*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Na manhã desta segunda-feira, dia 7 de setembro de 2020, a guarnição de busca e salvamento 1, composta pelo primeiro-tenente Cidreira, Subtenente Costa Júnior, Cabo Oliveira e Soldado Deivison, realizou um resgate de uma gatinha chamada mel que ficou presa dentro de um fusca, na Avenida Alberto Sá, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).
A dona da mel, a Senhora Cíntia sentiu a falta do animal na noite de sábado (6) de setembro e localizou o animal dentro da estrutura do Fusca que está presente na foto. O Corpo de Bombeiros realiza o resgate de animais em várias situações. Dessa vez o animal foi resgatado e entregue a dona que agradeceu imensamente a excelência no serviço.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.