Os ministros Dias Toffoli e André Mendonça tiveram uma discussão acalorada nesta terça-feira (11) durante a sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O desentendimento ocorreu durante o julgamento do caso que vai decidir se um procurador da República que foi processado por um juiz deve responder às acusações como pessoa física ou na condição de agente do Estado. Durante a sessão, Toffoli disse que André Mendonça deturpou seu voto ao citar conclusões que não teriam sido feitas pelo ele. "Vossa Excelência está deturpando meu voto, com a devida vênia. Vossa Excelência está colocando palavras em meu voto que não existiram", acusou Toffoli. Em seguida, Mendonça negou a acusação e leu literalmente o voto de Toffoli sobre a questão. "Vossa Excelência está um pouco exaltado por esse caso, sem necessidade", disse Mendonça. Toffoli rebateu: "Fico exaltado com covardia", completou. Após o desentendimento, a sessão continuou normalmente e o mini...
O Sinduscon Ceará realizou o encontro Grandes Nomes da Construção nesta quinta-feira (24). O evento presencial reuniu 40 representantes do setor da construção civil para receber o Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Santos. Na oportunidade, foi apresentado o programa habitacional do governo federal, o Casa Verde e Amarela. Houve ainda um momento de tira-dúvidas dos empresários do setor. O evento aconteceu na sede do Sistema FIEC.
O representante do Governo Federal se mostrou bastante interessado em apoiar a construção civil cearense. “Temos muitos projetos com recursos, mas que infelizmente não são levados a cabo, por ineficiência técnica ou outros problemas, e aqui vem avançando de maneira adequada”, ressaltou Alfredo Santos.
O secretário ouviu os empresários cearenses e ofereceu todo o suporte necessário para impulsionar este setor que é responsável pela geração de muitos empregos e renda no Ceará. “Temos muito projetos com recursos, mas que infelizmente não são levados a cabo, por ineficiência técnica ou outros problemas, e aqui vem avançando de maneira adequada”, ressaltou Alfredo Santos.
O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, está otimista com o rumo das tratativas com o Ministério do Desenvolvimento Regional. “Num diálogo franco e aberto, tivemos a oportunidade de apresentar diversas demandas existentes no Ceará. O secretário Alfredo Santos se comprometeu a fazer o possível para levar os nosso pleitos ao Governo Federal”, afirmou.
Dias destacou, ainda, que o secretário do MDR vai colaborar com os projetos existentes aqui. “Ele ficou o tempo inteiro enviando mensagens para sua equipe, em Brasília, no sentido de atender às nossas demandas para que possamos continuar avançando nas obras e realizando o sonho da casa própria para os cearenses”, completou.
O vice-presidente da área de habitação de interesse social do Sinduscon Ceará, Francisco Kubrusly, tem uma boa expectativa com relação ao programa habitacional do governo federal. "De um lado a geração de emprego e renda. Do outro, a população menos favorecida tendo acesso a moradia digna, com condições de pagamento condizentes com a sua renda familiar. Acreditamos que a construção civil vai impulsionar a retomada da economia no pós-pandemia", finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.