Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Pré-inscrições para escolas Educar Sesc acontecem de 5 a 8 de outubro

 


 

Em outubro, as seis escolas Educar Sesc abreminscrições para o ano letivo 2021. Durante o período de 5 a 8/10, os interessados nas matrículas para educação infantil e ensino fundamental em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu devem acessar o site do Sesc e preencher o cadastro online de pré-inscrição, um dos pré-requisitos é o Cartão Sesc atualizado. (Saiba como solicitar o cartão)

 

O cadastro ficará disponível somente até o preenchimento das vagas e os candidatos devem aguardar a confirmação no resultado publicado no site do Sesc Ceará.

 

Com turmas para idades a partir de 1 ano sete meses, as Escolas Educar Sesc são norteadas por uma “pedagogia dinâmica, que privilegia a autonomia intelectual e o espírito solidário”, a Educação Infantilna Escolas Educar Sesc segue ideias sociointeracionistas, que estimulam o desenvolvimento cognitivo por meio da interação social. Os estímulos educativos priorizam a interação, brincadeiras e experiências que favoreçam apropriação do conhecimento a partir das interações estabelecidas pelas próprias crianças. Conheça a proposta pedagógica para a Educação Infantil.

 

No Ensino Fundamental, a ação pedagógica visa a formação de crianças, adolescentes e jovens autônomos, críticos e protagonistas no seu contexto sociocultural. Garantir o acesso aos conhecimentos produzidos pela história da humanidade e contribuir para a formação da cidadania são os objetivos primeiros das instituições educativas do sesc. Clique e conheça a proposta pedagógica para o Ensino Fundamental

 

As faixas etárias para a pré-inscrição são: a de partir 1 ano e 7 meses para o Grupo II; 2 anos e 7 meses para o Grupo III; 3 anos e 7 meses para o Grupo IV; 4 anos e 7 meses para o Grupo V;  5 anos e 7 meses para o 1º ano; 6 anos e 7  meses para o 2º ano; 7 anos e 7 meses para o 3º ano; 8 anos e 7 meses para o 4º ano; 9 anos e 7 meses para o 5º  ano; 10 anos e 7 meses para o 6º ano; 11 anos e 7 meses para o 7º ano; 12 anos e 7 meses para o 8º ano e 13 anos e 7 meses  para o 9º ano.

 

Em Fortaleza

 

Há turmas para os grupos infantis II (12 vagas manhã e 12 à tarde), III (51 vagas manhã e 49 à tarde), IV (17 vagas manhã e 21 à tarde) e V (lista de espera) e para as séries iniciais: primeiro ano (lista de espera); segundo ano (lista de espera); terceiro ano (6 vagas manhã e 6 à tarde); quarto ano (lista de espera) e quinto ano (lista de espera). Nos anos finais do Ensino Fundamental, há turmas do 6º ao 9º ano, sendo: para o 6º ano (48 vagas manhã e 48 vagas à tarde), 7º ano (10 vagas para manhã e 10 vagas à tarde), 8º ano (10 vagas manhã e 20 vagas à tarde), 9º ano (10 vagas manhã e 60 vagas à tarde).

 

Clique e faça sua inscrição

 

“Podemos dizer que um dos diferenciais da proposta de educação do Sesc é justamente a formação humana por meio das diversas ações educativas e projetos didáticos que desenvolvemos no ambiente escolar. Nosso objetivo é que os educandos (as) adquiram conhecimentos e habilidades fundamentais para o exercício pleno da cidadania, que sejam sujeitos autônomos e críticos. Assim contribuímos para formação de um ser humano ético”, destaca a Diretora Escola Educar Sesc de Educação Infantil, Wládia de Medeiros.

 

"A Escola Sesc é o lugar que transforma, inova e amplia a compreensão de mundo do aluno. É um ambiente que fomenta o desenvolvimento de novas habilidades, foca na criação de sentidos para o aluno, levando-o a aprender com prazer, ao desenvolvimento de competências socioemocionais, a promoção da interação social e a construção de valores sólidos, atrelados ao diálogo com as famílias”, ressalta a Diretora da Escola Educar Sesc Fortaleza de Ensino Fundamental, Katiússia Reis.

 

Em Sobral

Grupo II (manhã - 15 vagas; tarde - 15 vagas); Grupo III (25 vagas manhã; 50 vagas tarde); Grupo IV (20 vagas manhã ; tarde- lista de espera); Grupo V (manhã - 10 vagas;  tarde - 10 vagas); 1° ano ( manhã - lista de espera; tarde - lista de espera); 2º ano (manhã - lista de espera; tarde - lista de espera); 3º ano  (manhã- lista de espera;  tarde- lista de espera);4° ano ( manhã - cinco vagas; tarde - 10 vagas); quinto ano (5 vagas - manhã; 10 vagas tarde)

Clique e faça sua inscrição

 

“Todas as ações do Sesc e Senac contribuem abundantemente para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e seus dependentes, desde crescimento intelectual, físico, artístico e cultural como também as atividades melhoram a autoestima de todos”, afirma a Maria Doralice Araújo, diretora da Escola Educar Sesc em Sobral.

 

Em Juazeiro do Norte

Grupo 3 (Manhã - 20 vagas; tarde 20 vagas); Grupo 4 (manhã-4; tarde-7); Grupo 5 (manhã-lista de espera; tarde-2);1º ano (lista de espera) 2° ano (lista de espera); 3º ano (manhã-6; tarde-5);4º ano (lista de espera); 5º ano (lista de espera)

 

“A Escola Sesc Juazeiro do Norte, tem a proposta sócio interacionista. A metodologia de ensino baseia-se na prática de projetos que possibilitam aprofundar com a criança, sua compreensão do mundo e aprender a relacionar-se com o conhecimento científico. Desta forma, os projetos na Educação Infantil e Ensino fundamental consiste em construir novas formas de explorar o mundo, através de diferentes contextos e saberes”, detalha Maria Betânia Barbosa, diretora da Escola Educar Sesc Juazeiro do Norte.

 

Clique e faça sua inscrição

 

No Crato

Grupo 3 (manhã - 25 vagas; tarde - 25 vagas); Grupo 4 (manhã -9 vagas; tarde - 10 vagas); Grupo 5 (manhã- 6 vagas; tarde - 15 vagas); 1º ano ( manhã - 10 vagas; tarde - 13 vagas); 2º ano ( manhã - 8 vagas; tarde - 14 vagas); 3º ano (manhã- 15 vagas;  tarde- 14 vagas); 4º ano (manhã - 10 vagas; tarde - 9 vagas); 5º ano (manhã - 14 vagas; tarde - 10 vagas); 10 anos e 7 meses (6º ano).

Clique e faça sua inscrição

 

“Desenvolvemos ações integradas aos programas Assistência, Cultura, Lazer e Saúde. A organização da escola e a produção do conhecimento, em parceria com os programas,  extrapolam o aprendizado sistematizado, a disciplina e o conjunto de atividades dinâmicas e interessantes, visando a formação global dos educandos”, afirma a Diretora da Educar Sesc Crato, Marciana Barros.

 

Em Iguatu:

Grupo 2 (tarde - 15 vagas); Grupo 3 (manhã - 60 vagas; tarde - 29 vagas); 

Grupo 4 (manhã - 12 vagas; tarde - 23 vagas); Grupo 5 (manhã -3 vagas; tarde 9 vagas); 1º ano (manhã -2 vaga; tarde -9 vagas);2º ano (manhã- 7 vagas; tarde - 1 vagas); 3º ano (manhã - 9 vagas; tarde – 08 vagas);4º ano (manhã - 6 vagas; tarde -13 vagas); 5º ano (manhã - 2 vagas; tarde -8 vagas)

 

Clique e faça sua inscrição

 

“A Escola SESC Iguatu tem um diálogo com os outros programas da unidade participando de algumas ações da cultura, biblioteca, lazer e saúde promovendo a oportunidade dos nossos educandos vivenciarem os diversos campos do saber através do teatro, eventos musicais, oficinas e rodas de conversas”, explica Maria Socorro Marques, diretora da Escola Educar Sesc em Iguatu.

 

 

Mais informações

 

Educar Sesc I (Fortaleza)

Setor: Secretaria Escolar

Telefone: 3206-6250

Email: educarsescfortaleza@sesc-ce.com.br

 

Escola Sesc II (Fortaleza)

Setor: Secretaria Escolar

Telefone: (85) 3292-0100

E-mail: educarsescfundamental@sesc-ce.com.br

 

Educar Sesc Crato

Setor: Educação

Telefone: (88) 3586-9177

E-mail: lsousa@sesc-ce.com.br

 

Escola Sesc Iguatu

Setor: Secretaria da Escolar

Telefone: (88) 3581 1130; (88) 3581-1604

E-mail: edilbertobrauna@sesc-ce.com. br

 

Educar Sesc Sobral

Setor: Educação

Telefone: (88) 3611-0827

E-mail: maraujo@sesc-ce.com.br

 

Escola SESC Juazeiro do Norte

Setor: Secretaria Escolar

Telefone: (88) 35872-466 e (88) 3511- 8217

Email: educar-juazeiro@sesc-ce.com.br

 

 

Clique para ver galeria de fotos da Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental

 

Clique para ver galeria de fotos da Escola Educar Sesc Infantil

 

Clique e conheça a proposta pedagógica para a Educação Infantil

 

Clique e conheça a proposta pedagógica para o Ensino Fundamental

Clique para conhecer o projeto de educação ambiental Escola vem ao Sesc

 

Clique e conheça o projeto SescCiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.