Pular para o conteúdo principal

Sobral promoverá o Festival Sabores do Ceará com Foco na Valorização da Cultura e Gastronomia Local







O Sebrae Ceará selecionará 25 empresas de Sobral para participarem do evento 


Devido ao grande sucesso do Festival Sabores do Ceará – Fortaleza, o Sebrae CE realizará entre os dias 26/11 e 06/12/2020 uma nova edição do evento na cidade de Sobral. O evento busca apoiar os empreendedores do segmento de gastronomia, contribuindo para a manutenção de empregos e o funcionamento dos estabelecimentos que sofreram baixas durante a pandemia do coronavírus. 


O edital do Festival Gastronômico Sabores do Ceará terá inscrições gratuitas e selecionará até 25 empresas entre os dias 19 a 29/10 e terá como critério a ordem de cadastramento dos interessados. Poderão participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas ou empresas de pequeno porte da cadeia produtiva da gastronomia. 


Com o tema “Tradições Gastronômicas de Sobral”, os participantes terão que criar um prato no conceito totalmente livre ou utilizar um prato já existente no cardápio do estabelecimento, desde que seja associado a temática proposta e contenha ao menos um ingrediente local com foco na valorização dos produtos regionais. Os pratos devem se enquadrar em uma das quatro categorias listadas no edital: Lanche e Petiscos, Prato Principal, Doces e Sobremesas, além da inovação da categoria Chef de Cozinha, onde os clientes poderão comprar um menu completo que inclui: Entrada, Prato Principal e Sobremesa. 


Para saber mais informações sobre o evento ou consultar o edital de seleção do festival, basta acessar o Instagram do evento: @festivalsaboresdoceara 


Serviço:

Festival Gastronômico Sabores do Ceará – Edição Sobral

Local: Sobral – CE

Evento: de 26 de novembro a 06 de dezembro de 2020

Realização: Sebrae – CE

Redes Sociais: @festivalsaboresdoceara

Contatos: festivalsebraece@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas