Pular para o conteúdo principal

Bombeiros retiram anel preso em dedo de criança de 10 anos em Maracanaú

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ª Cia/2º BBM), foi acionado na manhã desta terça-feira (17), para realizar a retirada de um anel que ficou preso no dedo de uma criança de 10 anos. Os militares que atuaram na ação utilizaram uma miniretifica para retirar o anel. Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Após ser acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma equipe da 1ª Cia/2º BBM se dirigiu rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), onde um médico da unidade informou sobre a ocorrência.

Chegando ao local, a composição composta pelos subtenentes Odair, Fernando e Cleiton e o soldado Bruno, utilizando uma miniretifica, retirou o anel do dedo da criança. Segundo o subtenente Odair, comandante da guarnição de busca e salvamento, situações como essa são corriqueiras no dia a dia da corporação. “Recebemos muitas demandas com este tipo de ocorrência. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da corporação em busca de auxílio em casos semelhantes. No entanto, recomendamos que, primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após essa avaliação que os bombeiros militares deverão atuar”, ressaltou o comandante da guarnição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas