*TJCE promove júri simulado para alunas(os) surdas(os) do Instituto de Educação do Ceará* 🏛️ O projeto Justiça em Libras do TJCE vai promover mais um *júri simulad* o, desta vez para as(os) *estudantes com deficiência auditiva do Instituto Cearense de Educação dos Surdos* . A sessão ocorrerá nesta *quinta-feira (27/11), a partir das 8h30* , no Instituto que fica localizado na avenida Rui Barbosa, nº 1970 – Aldeota. ⚖️ O caso que será analisado no júri simulado refere-se a um *crime de racismo fictício* , criado pelos próprios estudantes. *Eles atuarão nos papéis de juiz, promotor, réu, defensor e jurados* . 👨🏻⚖️ O julgamento contará com as orientações de um juiz e terá a participação de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado. ✅ _*Saiba mais*_ : https://link.tjce.jus.br/0ea5b1 📹 Para *entrevistas* e *áudios* sobre o assunto, entre em contato conosco.
A Justiça Eleitoral determinou que a coligação de Capitão Wagner retire do ar e seja proibida de veicular novamente propaganda exibida em suas redes sociais com acusações difamatórias e caluniosas contra o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto. A propaganda tenta enganar os eleitores falando sobre uma suposta CPI contra Sarto, o que na verdade nunca ocorreu.
“O certo é que o relatório elaborado pela comissão foi rejeitado na época por quatro votos contra três, de modo que não chegou a ser instalada nenhuma CPI contra o representante, logo, nada tem a explicar nos dias de hoje, sobre um fato que supostamente ocorreu há 23 anos e que não chegou a ser comprovado”, afirmou o juiz da 95ª Zona Eleitoral, Antônio Alves de Araújo.
Na decisão, o juiz também declara que a propaganda de Wagner “trata-se de atuação temerária, uma vez que, patentemente difamatória e injuriosa”. O juiz determinou a remoção imediata, assim como a proibição de veiculação da propaganda em qualquer outro meio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.