Pular para o conteúdo principal

Mais de mil estudantes são prejudicados no processo de emissão das carteirinhas de estudantes da Macrorregião de Fortaleza

 Entidade luta para garantir os direitos dos estudantes desde junho deste ano.


Estudantes das Regiões Metropolitanas de Fortaleza - RMF estão há meses com seus direitos da meia passagem interrompidos. A medida é da Comissão de Credenciamento Permanente – CCP, que regulariza e autoriza as entidades estudantis para emissão das carteirinhas metropolitanas. A União Cearense dos Estudantes – Uces, entidade estudantil emissora de carteiras estudantis da macrorregião, foi suspensa, mesmo com os processos já em andamento, de emitir as carteirinhas. Segundo o departamento jurídico da Uces, desde dia 26 de junho deste ano a entidade vem lutando para garantir o direito dos mais de mil estudantes que estão sendo prejudicados. A instituição foi notificada com a alegação de pendência da conta bancária, que, segundo o setor jurídico, foi regularizada após a notificação, não havendo mais nenhuma irregularidade que a impedisse de realizar o trabalho.


Segundo o estudante Saulo Pereira, a Uces sempre realizou o processo de produção da carteirinha dele e há anos exerce um trabalho com responsabilidade, ética e compromisso.  “Sempre fiz minha carteirinha aqui. Isso que estão fazendo é um total descaso com os estudantes. Os alunos estão pagando inteira, e as passagens das regiões metropolitanas são as mais caras”, ressalta Saulo Pereira. Segundo a presidente da Uces, Lídia Brena Tomás, a instituição existe desde 1959. E há quase 20 anos executa esse trabalho em Fortaleza e há 3 anos na Macrorregião, visando à qualidade, responsabilidade e o bem-estar de todos os estudantes. “Infelizmente é uma situação que não está no nosso controle. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas e estamos aguardando somente a autorização para devolver o direito da meia passagem aos estudantes”, afirma a presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas