Pular para o conteúdo principal

Movimento nacional #JustiçaporMariFerrer terá ato neste domingo (8), em Fortaleza

 

 

Neste domingo (8), a partir das 15h, na estátua da Iracema Guardiã, na Praia de Iracema, mulheres e coletivos feministas de Fortaleza unem suas vozes a um movimento nacional que pede justiça pela promoter Mariana Ferrer. Vídeo vazado esta semana chocou o Brasil ao mostrar Mariana sendo vítima de violência jurídica e sofrendo humilhações durante audiência do processo de denúncia de estupro cometido contra ela pelo empresário André de Camargo Aranha, que terminou em absolvição por ‘estupro culposo’, terminologia inexistente na legislação criminal brasileira.

A postura machista do judiciário catarinense provocou revolta em todo o País, levando mulheres em diversas cidades a irem para as ruas manifestar sua indignação pelo tratamento dado à Mariana, a verdadeira vítima do processo, e repúdio pela sentença, que inocentou o agressor André de Camargo Aranha, mesmo com evidências materiais e depoimentos de testemunhas.

Já na quarta-feira (4), mulheres se reuniram em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, clamando por justiça. Atos pedindo justiça para Mariana e por outras mulheres estupradas e humilhadas no ambiente do Judiciário no Brasil e pelo fim da cultura do estupro estão sendo realizados em todo o País neste fim de semana, 7 e 8 de novembro.

A organização local pede que as participantes levem cartazes de repúdio como forma de protesto e luto à ausência da voz feminina. A orientação geral é de que todas as manifestantes usem máscaras como proteção contra o coronavírus, levem álcool em gel e mantenham distância segura.

 

Serviço

Ato #JustiçaporMariFerrer em Fortaleza

Dia 8 de novembro, às 15h, na Estátua de Iracema Guardiã (Praia de Iracema)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas