NOTA DE REPUDIO O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Maranguape (CMDM) vem a público manifestar seu repúdio contra o feminicídio ocorrido no município de Maranguape e se solidarizar com a família da vítima Jhessilane Luzia Silva dos Santos, 24 anos. É inaceitável que homens utilizem da sua força física para coibir, maltratar, intimidar, diminuir e mostrar poder sobre as mulheres. Reafirmamos o nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres. Precisamos dar um basta na violência de gênero. Por esse motivo, o CMDM, repudia e rechaça todo tipo de violência contra as mulheres.
A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (6/11) mandado de busca e apreensão na cidade Iguatu. Apura-se a denúncia de utilização de milícias por candidatos daquela cidade na campanha eleitoral.
Os crimes investigados são de coação ao eleitor em votar ou não votar em determinado candidato, com penas de reclusão de até quatros anos, de formação de milícias e de usurpação de função pública, com penas de dois a cinco anos de reclusão.
Foram apreendidos diversos documentos e materiais de informática. Até o momento não houve prisão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.