Vila das Artes, por meio da Escola Pública de Circo, promove em parceria com as artistas Maruska Ribeiro e Nicole Saboya duas atividades voltadas para bufonaria e comicidade. No dia 27 de janeiro, acontece a roda de conversa Lambuzar-se: Diálogos Sobre a Comicidade Bufa. Já no dia 29, a dupla convida o público a participar da oficina A Comicidade Bufa e a Poética do Lambuzar-se. Ambas as iniciativas são gratuitas e realizadas na Vila das Artes, equipamento da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), gerido em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI). O projeto foi contemplado no 14º Edital Ceará das Artes – Circo e apoiado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.399 de julho de 2022. A roda de conversa será realizada das 19h às 21h, em formato presencial na Vila das Artes, e online, com transmissão ao vivo no canal oficial do equipamento no YouTube. O encontro também contará com in...
Tramita na Assembleia Legislativa projeto de indicação que incentiva o empreendedorismo no Ceará. A iniciativa é do deputado Tadeu Oliveira (PSB), que apresentou na Casa o programa "Acelerando Sonhos".
O projeto de indicação 181/20 consiste na criação de uma agência de fomento ao empreendedorismo no Estado, voltada ao processo de aceleração de start-ups e pequenos empreendimentos.
Para o deputado Tadeu Oliveira, o momento de pandemia da Covid-19 exige ações para reduzir o impacto econômico. “São nesses momentos delicados e de recuperação econômica que são necessárias políticas para o incentivo de práticas como o empreendedorismo”, argumenta.
O deputado ressalta que é por meio de práticas empreendedoras que empresas e negócios em geral surgem, gerando mais empregos e renda à população, com o intuito de “aquecer novamente o mercado de trabalho que se encontra tão vulnerável”.
De acordo com ele, o Programa Acelerando Sonhos atuará como forma de dar a empreendimentos selecionados, por meio de edital, as condições necessárias para o seu rápido desenvolvimento, auxiliando na geração de empregos e renda do povo cearense.
Os possíveis beneficiados deverão passar por um processo seletivo, de acordo com normas previstas em edital.
A seleção se dará com a participação de entidades como Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae), entre outros que possuam qualquer vinculação com a temática.
Por se tratar de projeto de indicação e, portanto, sugestão, cabe ao Governo do Estado, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para a apreciação da Assembleia Legislativa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.