Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) validar prisões imediatas de condenados pelo Tribunal do Júri. Com a decisão, criminosos que forem condenados por homicídio passarão a cumprir a pena imediatamente, sem o direito de recorrer em liberdade. Para a maioria dos ministros, o princípio constitucional da soberania dos vereditos do júri autoriza a execução imediata da pena. A prisão imediata só vale para condenações pelo júri. Nos demais casos, a prisão para cumprimento de pena continua da forma aplicada atualmente, ou seja, somente após o fim de todos os recursos possíveis. O caso começou a ser julgado em agosto do ano passado no plenário virtual, quando foi registrada maioria de votos pela prisão imediata. No entanto, o julgamento foi suspenso para ser retomado no plenário físico. Ontem (11), o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, votou a favor da prisão imediata . O ministro Gilmar Mendes abriu a divergência e afirmou que a execução antecipada da p
Poucas horas depois de se garantir nas quartas de final da Copa do Brasil 2020, o elenco do Vozão voltou aos trabalhos no CT de Porangabuçu, já com foco no jogo contra o Sport, domingo, 08/11, às 20h30m, na Arena Castelão.
Na atividade de reapresentação desta quinta-feira, 05/11, foram para o campo somente os atletas que não iniciaram a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Essa parte do grupo realizou trabalhos recuperativos no Departamento Médico.
Além do treinamento desta quinta-feira, antes de encarar o Sport, o elenco do Time do Povo treinará amanhã, sexta-feira, e sábado fará o treino apronto para o primeiro jogo do segundo turno da Série A 2020.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.