Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) feito recentemente aponta que o excesso de velocidade foi a infração de trânsito mais registrada nas rodovias federais do Ceará em 2025. Ao longo do ano, foram realizadas mais de 130 mil autuações por diferentes infrações nas BRs do estado, sendo que cerca de um terço desse total esteve relacionado ao desrespeito aos limites de velocidade, conduta que aumenta significativamente a gravidade dos acidentes e o risco de vítimas. Do total de 130.897 autuações registradas, 44.380 flagrantes foram por excesso de velocidade, o que corresponde a 33,9% das ocorrências . Na prática, isso significa que um em cada três registros esteve associado a essa infração , comportamento que reduz o tempo de reação do condutor e contribui diretamente para sinistros de trânsito mais graves. Velocidade e ultrapassagens: combinação de alto risco Outro dado que chama atenção no levantamento é o número d...
O professor Wally Menezes, natural de Baturité, é o novo reitor do IFCE. Após 15 dias de campanha, o candidato foi eleito com 43% votos nos 33 campi do Instituto.
Com uma campanha baseada nos pilares que envolvem inclusão, participação e união, Wally envolveu estudantes, professores e servidores em todos os processos do pleito. O plano de trabalho, por exemplo, reuniu propostas de todas as categorias que puderam enviar as suas sugestões de maneira eletrônica.
O reitor eleito, que já foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, se propõe a realizar uma gestão participativa e com integração entre os campi "Quero contar com o apoio de todos, todas e todes e, além de propostas de inovação, seguir com os pilares da campanha que envolvem sustentabilidade, arte, cultura, além de questões de melhorias para estudantes, professores e servidores. Gostaria de agradecer aos que estiveram comigo nesta jornada. O nosso trabalho está só começando. Vamos juntos!", comemora Wally.
A eleição aconteceu de maneira virtual ontem (13). A apuração foi feita ao vivo por meio do canal IFCETV.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.