O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do MP do Ceará, iniciou uma ação preventiva para verificar as condições de segurança e regularidade de eventos privados de pré‑carnaval em Fortaleza. A fiscalização é direcionada exclusivamente aos blocos que cobram ingresso, não abrangendo os blocos de rua gratuitos. O órgão busca garantir que os organizadores estejam preparados para receber o público com segurança, evitando riscos como superlotação e falta de atendimento médico. A fiscalização já está em andamento e seguirá até o período de carnaval. Até agora, seis eventos foram oficiados: Emoções de Verão, no Marina Park; Bar do Dé; pré‑carnaval do Liso Bar, na Barraca Santa Praia; pré‑carnaval do Floresta, no Floresta Bar; Bloquinho de Verão, no Colosso; e o carnaval do Tempero do Mangue. Outros podem ser incluídos conforme a necessidade. Os organizadores devem informar a quantidade de ingressos vendidos, incluindo meia‑...
O professor Wally Menezes, natural de Baturité, é o novo reitor do IFCE. Após 15 dias de campanha, o candidato foi eleito com 43% votos nos 33 campi do Instituto.
Com uma campanha baseada nos pilares que envolvem inclusão, participação e união, Wally envolveu estudantes, professores e servidores em todos os processos do pleito. O plano de trabalho, por exemplo, reuniu propostas de todas as categorias que puderam enviar as suas sugestões de maneira eletrônica.
O reitor eleito, que já foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, se propõe a realizar uma gestão participativa e com integração entre os campi "Quero contar com o apoio de todos, todas e todes e, além de propostas de inovação, seguir com os pilares da campanha que envolvem sustentabilidade, arte, cultura, além de questões de melhorias para estudantes, professores e servidores. Gostaria de agradecer aos que estiveram comigo nesta jornada. O nosso trabalho está só começando. Vamos juntos!", comemora Wally.
A eleição aconteceu de maneira virtual ontem (13). A apuração foi feita ao vivo por meio do canal IFCETV.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.