Por unanimidade, a 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve sentença que condenou o Estado ao pagamento de indenização por danos morais, além de pensionamento a uma mãe cujo filho, de oito anos, morreu afogado em área pertencente às obras do Cinturão das Águas do Ceará, no município de Barbalha. O julgamento teve a relatoria da desembargadora Lisete de Sousa Gadelha. De acordo com os autos, no dia 18 de fevereiro de 2022 o menino estava com o pai nas proximidades do canal quando caiu e se afogou em um trecho da obra pública que não possuia qualquer tipo de sinalização ou isolamento para alertar sobre os riscos existentes no local. A mãe ajuizou ação de indenização alegando omissão estatal quanto à segurança da área. A sentença da 2ª Vara Cível da Comarca de Barbalha, proferida no dia 30 de maio de 2025, reconheceu a negligência do Estado e fixou indenização por danos morais em R$ 30 mil, além de pensionamento mensal. Inconformado, o Estado apelo...
O professor Wally Menezes, natural de Baturité, é o novo reitor do IFCE. Após 15 dias de campanha, o candidato foi eleito com 43% votos nos 33 campi do Instituto.
Com uma campanha baseada nos pilares que envolvem inclusão, participação e união, Wally envolveu estudantes, professores e servidores em todos os processos do pleito. O plano de trabalho, por exemplo, reuniu propostas de todas as categorias que puderam enviar as suas sugestões de maneira eletrônica.
O reitor eleito, que já foi pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, se propõe a realizar uma gestão participativa e com integração entre os campi "Quero contar com o apoio de todos, todas e todes e, além de propostas de inovação, seguir com os pilares da campanha que envolvem sustentabilidade, arte, cultura, além de questões de melhorias para estudantes, professores e servidores. Gostaria de agradecer aos que estiveram comigo nesta jornada. O nosso trabalho está só começando. Vamos juntos!", comemora Wally.
A eleição aconteceu de maneira virtual ontem (13). A apuração foi feita ao vivo por meio do canal IFCETV.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.