Pular para o conteúdo principal

Natal Sem Fome: Shoppings embarcam em campanha de erradicação da fome no Brasil

 

Ancar Ivanhoe busca arrecadar 160 toneladas de alimentos não perecíveis e auxiliar 120 mil famílias em parceria com a ONG Ação da Cidadania

 

Neste final de ano, quem passar pelos shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras da indústria no país, entre os dias 17 de novembro e 20 de dezembro, poderá contribuir com o combate à fome no Brasil com doações de alimentos não perecíveis. Os shoppings da rede serão, pelo terceiro ano consecutivo, pontos de coleta oficiais da campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação Cidadania, e possuem como meta arrecadar 160 toneladas de alimentos.

 

O objetivo é atender as mais de 120 mil famílias cadastradas na Ação Cidadania nos 18 estados do Brasil. Quem estiver longe dos shoppings e quiser participar, poderá contribuir virtualmente utilizando o portal da Benfeitoria por meio dos links https://benfei.to/NorthFortalezaApoiaNatalSemFome (North Shopping Fortaleza), https://benfei.to/NorthJoqueiApoiaNatalSemFome (North Shopping Jóquei), https://benfei.to/NorthMaracanauApoiaNatalSemFome (North Shopping Maracanaú) e https://benfei.to/ViaSulApoiaNatalSemFome (Via Sul Shopping).

 

Segundo Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento esse ano tem um papel ainda mais importante de suprir as necessidades da população. “Esse ano, mais do que nunca, foi tão importante a participação dos nossos shoppings como agentes transformadores da realidade. Não vamos medir esforços para mobilizar, conscientizar e fazer a diferença por um Natal mais digno à milhares de famílias que passam fome no país”, afirma.

 

As arrecadações ocorrem no North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping, no Ceará ou por meio do site www.natalsemfome.org.br.

 

Sobre a Ancar Ivanhoe

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancar.com.br.

 

Sobre a Ação da Cidadania

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.


Ponto de coleta nos shoppings da Ancar Ivanhoe no Ceará:

        North Shopping Fortaleza - Av. Bezerra de Menezes, 2450 - São Gerardo, Fortaleza - CE, 60325-902

        North Shopping Jóquei Av. Lineu Machado, 419 - Jóquei Clube, Fortaleza - CE, 60520-102

        North Shopping Maracanaú Av. Carlos Jereissati, 100 - Centro, Maracanaú - CE, 61900-010

        Via Sul Shopping - Av. Washington Soares, 4335 - Lagoa Sapiranga (Coité), Fortaleza - CE, 60811-905 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.