Pular para o conteúdo principal

MEC notifica universidades que têm cursos de medicina sem autorização Instituições deverão suspender a oferta de vagas imediatamente

  Ministério da Educação (MEC) notificou nesta quinta-feira (28) seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina sem ter a devida autorização do MEC. A pasta alega que as instituições em situação irregular realizaram vestibular para o curso de medicina, a partir de decisão judicial provisória. Além da notificação, as universidades não devem oferecer as vagas para o curso e, se este procedimento já tiver sido iniciado, a oferta de vagas aos estudantes deve ser suspensa imediatamente. A notificação ainda determina a divulgação de uma nota pública no próprio site da instituição de ensino, nas redes sociais, além de locais onde foram feitas as ofertas com o devido esclarecimento sobre o referido curso de medicina ainda não possuir autorização obrigatória do MEC para funcionar. O comunicado ainda deve trazer a informação de que o processo seletivo para as vagas de medicina foi realizado apenas com autorização judicial em decisão liminar, ou seja, provisória. A

Polícia Civil prende em Maracanaú foragido da Justiça do Rio de Janeiro

 Uma ação conjunta das Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE) e do Rio de Janeiro (PCRJ) levou ao fim, na tarde dessa quinta-feira (10), a busca de um homem foragido do estado fluminense. O homem estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e ameaça.

O cearense de 35 anos, após ter sido investigado por cometer crimes no Rio de Janeiro, retornou ao estado onde nasceu, visando não ser localizado pela Polícia do Rio de Janeiro. Aqui, ele tentou se estabelecer como comerciante em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Porém, ele não contava com a integração e a troca de informações entre as duas instituições que, juntas, colocaram um ponto final em sua fuga.

O homem foi capturado por policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE e policiais civis do Rio de Janeiro, com informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará. Ele foi localizado em uma loja de assistência técnica para celulares, de sua propriedade, em Maracanaú. As investigações apontam que o suspeito estava no Ceará há seis meses.

O diretor do DIP, delegado Edvando França, destacou a integração das Polícias Civis dos estados com a troca de conhecimento em prol do combate à criminalidade. “As informações repassadas pela PCRJ com os levantamentos de inteligência aqui realizados foram essenciais para a captura do indivíduo”, disse.

Na manhã de hoje (11), o preso foi recambiado ao Rio de Janeiro, acompanhado pelos policiais civis de lá, onde deverá responder pelos seus crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.