Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil prende em Maracanaú foragido da Justiça do Rio de Janeiro

 Uma ação conjunta das Polícias Civis do Estado do Ceará (PCCE) e do Rio de Janeiro (PCRJ) levou ao fim, na tarde dessa quinta-feira (10), a busca de um homem foragido do estado fluminense. O homem estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro e ameaça.

O cearense de 35 anos, após ter sido investigado por cometer crimes no Rio de Janeiro, retornou ao estado onde nasceu, visando não ser localizado pela Polícia do Rio de Janeiro. Aqui, ele tentou se estabelecer como comerciante em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Porém, ele não contava com a integração e a troca de informações entre as duas instituições que, juntas, colocaram um ponto final em sua fuga.

O homem foi capturado por policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE e policiais civis do Rio de Janeiro, com informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará. Ele foi localizado em uma loja de assistência técnica para celulares, de sua propriedade, em Maracanaú. As investigações apontam que o suspeito estava no Ceará há seis meses.

O diretor do DIP, delegado Edvando França, destacou a integração das Polícias Civis dos estados com a troca de conhecimento em prol do combate à criminalidade. “As informações repassadas pela PCRJ com os levantamentos de inteligência aqui realizados foram essenciais para a captura do indivíduo”, disse.

Na manhã de hoje (11), o preso foi recambiado ao Rio de Janeiro, acompanhado pelos policiais civis de lá, onde deverá responder pelos seus crimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :