A temperatura medida nesta sexta-feira (26) na base do Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, registrou novo recorde para o mês de dezembro. Com 36,2°C, às 15h, foi registrada a maior temperatura no mês desde o início das medições, em 1961. A estimativa é de que a onda de calor se mantenha até o dia 29 de dezembro, com previsão de tempestades já neste final de semana. A máxima histórica chega em meio a uma onda de calor, com um fenômeno de bloqueio atmosférico que afasta as chuvas da região. O governo do estado confirmou hoje que a região metropolitana tem cerca de 26% de água em seus reservatórios, com 515,80 hm3, volume inferior em cerca de 30% ao de 2013, ano que precedeu seca histórica na região. Desde o início do mês, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou nove chamados relacionados à exposição ao calor. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que, em casos de sintomas como sede, dor de cabeça, vômito, sonolência, taquica...
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte lamenta comunicar que foi confirmado um óbito por coronavírus no município. Ao mesmo tempo, solidariza-se com os familiares do paciente. O óbito ocorreu no dia 13 de dezembro. Trata-se de um homem, de 73 anos, com comorbidade.
Até a tarde desta terça-feira (15), o Município notificou 49.803 pacientes, dos quais 59 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 33.418 casos descartados e 16.326 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 07 hospitalizados, 139 em isolamento domiciliar, 15.858 que já estão recuperados, e 322 óbitos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.