Pular para o conteúdo principal

Vereadora Priscila Costa quer a inclusão de indígenas, ciganos, quilombolas, judeus e refugiados no Estatuto de Igualdade racial de Fortaleza

 





A vereadora Priscila Costa (PSC) apresentou emendas ao Estatuto de Igualdade racial de Fortaleza- que está sendo apreciado na Câmara Municipal- solicitando a inclusão de indígenas, ciganos, quilombolas, judeus e refugiados venezuelanos. A parlamentar ressalta a importância do projeto que busca inserir a Capital cearense na vanguarda da implementação de políticas afirmativas que visem a eliminação da discriminação racial e a promoção da igualdade de oportunidades, mas que o mesmo precisa ser melhorado e, assim, incluídas as demais raças e étnicas, como as sugeridas por ela.

Priscila pede também que sejam adotadas as medidas necessárias para o combate à intolerância para com todas as religiões, promovendo tratamento igualitário em garantia à liberdade de fé e à livre manifestação de pensamento de todas as raças e grupos étnicos.

“As emendas têm por intuito a garantia do amplo acesso das minorias raciais à representatividade, à diversidade e à liberdade que visa proporcionar o Estatuto da Igualdade Racial, justificando que as alterações propostas visam tornar o Estatuto mais universal, haja vista que em seu bojo tratava apenas dos legítimos direitos da população negra. Porém,a ementa do Estatuto explica que o objetivo desta normativa é o de promover a igualdade de todas as raças e não somente de uma raça, reconhecendo que a pluralidade racial e étnica da nossa sociedade é muito mais ampla, e nos convida a ter um olhar mais dignificante e empático a essas populações, muitas vezes invisibilizadas”,ressalta Priscila em sua justificativa.

As emendas já foram encaminhadas para a Comissão de Constituição e Justiça e devem ser avaliadas ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :