Capital Limpa e Ordenada: Agefis realiza mais de mil ações de fiscalização em novembro de 2025 Esta é a segunda etapa da operação. Ao todo, 1.282 fiscalizações foram realizadas e 875 irregularidades foram constatadas no mês Compartilhe: A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou, no mês de novembro, 1.282 operações de fiscalização. Os números fazem parte da segunda etapa da operação Cidade Limpa e Ordenada, iniciada em setembro, que tem como foco intensificar o combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e reforçar o ordenamento do espaço público na Capital. Ainda no mesmo mês, a Agefis constatou 875 irregularidades e emitiu 1.030 documentos fiscais, sendo 454 autos de infração e 576 notificações. As equipes atuaram em áreas estratégicas da cidade, especialmente onde há maior concentração de grandes geradores de resíduos. Na primeira etapa da operação, encerrada em outubro, também houve forte atuação da Agefis, com 3.645 fiscalizações realizadas. Destas, 2.004...
Atendimento terapêutico e o Grupo de Amparo Emocional são alguns projetos
Além de ser conhecido pelas metas e objetivos que as pessoas traçam, o mês de janeiro também é marcado pela campanha Janeiro Branco que busca ressaltar a importância dos cuidados com a saúde mental por uma melhoria na qualidade de vida humana.
De acordo com a OMS, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo com cerca de 12 milhões de brasileiros sofrendo com a depressão. Se a virada do ano tem como contexto as pessoas dispostas a refletir sobre as próprias vidas, o momento é mais propício para a abordagem do autocuidado.
A campanha surgiu em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais e chega ao seu sétimo ano no Brasil com a proposta de um mundo no qual as pessoas tenham mais cuidado consigo mesmas e também com o próximo. O ano anterior interferiu na saúde mental da população mundial por conta da pandemia causada pela covid-19, que mudou a rotina de todos, principalmente aquelas que perderam entes queridos para a doença.
O Instituto Revoar estará realizando algumas ações durante o Janeiro Branco em amparo às pessoas que estão em processo de luto, como por exemplo, o atendimento terapêutico e o Grupo de Amparo Emocional Revoar (GAER) que acontece como uma roda de conversa sob o acompanhamento da Psicanalista Elaine de Tomy.
O Revoar conta ainda um projeto de visita nas empresas para falar sobre o tema do Janeiro Branco. Algumas ações já estão marcadas para acontecer na Santa Casa de Misericórdia, Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, Cemitério São João Batista e também com os profissionais da Rede Memorial Fortaleza.
De acordo com a vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy, é fundamental discutir o tema, visto que ainda existe muito preconceito e falta de informação. “As pessoas que sofriam de transtornos mentais viviam isoladas, sem perspectiva. Mas a situação mudou. É preciso que amigos e familiares estejam presentes, além de ser essencial falar sobre isso todos os meses do ano”, afirma.
Sobre o Instituto Revoar
O Instituto Revoar surgiu com o objetivo de desenvolver habilidades sociais, além de auxiliar e acolher pessoas que passaram por perdas recentes e precisam de apoio psicológico e emocional.
O Instituto Revoar surgiu com o objetivo de desenvolver habilidades sociais, além de auxiliar e acolher pessoas que passaram por perdas recentes e precisam de apoio psicológico e emocional.
Agenda Janeiro Branco:
Dia 5: Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, 14h;
Dia 12: Cemitério São João Batista, 14h;
Dia 19: Santa Casa de Misericórdia, às 14h.
Dia 5: Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, 14h;
Dia 12: Cemitério São João Batista, 14h;
Dia 19: Santa Casa de Misericórdia, às 14h.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.