Pular para o conteúdo principal

Justiça determina proibição de festas em Jaguaretama

 Poder Judiciário estadual determinou, nesta segunda-feira (04/01), a proibição de qualquer evento social que promova aglomeração de pessoas e descumpra normas sanitárias de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Jaguaretama. O pedido de tutela de urgência foi deferido pelo juiz Ramon Beserra da Veiga Pessoa, titular da comarca, que ainda fixou multa de R$ 30 mil para cada ato de descumprimento.

“Não existe menor dúvida que o Brasil passa por uma grave pandemia, de conhecimento público e notório, e que atualmente contamos com o trágico número de mais de 190 mil mortos no território nacional, e ainda assim o requerido não respeitou as normas sanitárias, realizando eventos em descompasso com toda proibição legal e regulamentar”, destaca o magistrado.

A decisão atende à Ação Civil Pública (nº 0280002-69.2021.8.06.0106) ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MP/CE) nesse domingo, dia 3 de janeiro de 2021, contra a casa de shows “Rynara Prime” e o locatário do empreendimento, Francisco Carlos da Silva Bezerra. O local foi palco de festas nos dias 24, 25, 26, 27 e 31 de dezembro de 2020, com registros de fotos e vídeos em redes sociais.

De acordo com o ente ministerial, os eventos promoveram aglomeração de pessoas, sem qualquer adoção de medidas preventivas, como uso de máscara e álcool em gel. Também foi desrespeitado o distanciamento social, colocando em risco a saúde dos participantes e de toda a população da cidade.

O MP alegou que o locatário ignorou notificações e autuações realizadas pelo Município e agiu de forma contrária ao determinado pelo Decreto Municipal nº 101/2020, que estabeleceu normas para o período de fim de ano em todo o município, e pelo Decreto Estadual nº 33.858/2020, que manteve as normas de isolamento social, incluindo suspensão de eventos e proibição, em todo o Ceará, de festas em ambientes fechados. Como pedidos principais, suscitou a confirmação da medida liminar e a condenação em definitivo.

Ao deferir o pedido de tutela de urgência, o juiz autoriza a utilização de força policial para “cessar qualquer evento realizado pelos requeridos (ou terceiros), no mesmo endereço ou em outros, que descumpram os decretos em vigência, na cidade de Jaguaretama, devendo ser realizada a comunicação nestes autos processos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.