Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

PCCE desvenda falso sequestro e prende suspeito de matar e ocultar corpo de namorada

 Uma mensagem de sequestro supostamente realizada por um grupo criminoso e um pedido de resgate. Assim, os familiares de uma mulher de 28 anos iniciaram o contato com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para localizá-la. Até então, a vítima estava desaparecida. Porém, em uma ação rápida, equipes da PCCE elucidaram o feminicídio ocorrido na última quarta-feira (13) à noite. A ocorrência, que inicialmente chegou como sequestro, logo foi resolvida e teve como desfecho a prisão de Wando Cordeiro Vasconcelos, de 35 anos. Ele é suspeito de matar a namorada, ocultar o corpo e simular o sequestro da vítima.

O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (13), em Fortaleza, e o homem foi preso na tarde de ontem (14). A investigação foi desenvolvida por policiais civis da Divisão Antissequestro (DAS) e da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core), com apoio de informações dos departamentos de Inteligência Policial (DIP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Após familiares da vítima comparecerem ao 8º Distrito Policial (DP) e registrarem uma ocorrência, o caso foi encaminhado para a Divisão Antissequestro (DAS). Logo, os policiais civis iniciaram as investigações que chegaram ao paradeiro de Wando Cordeiro, sem antecedentes criminais. O homem foi localizado nas proximidades de Pacajus. Com ele, a Polícia Civil encontrou o aparelho celular da vítima já sem chip.

Inicialmente, o homem alegou que esteve com a vítima, horas antes do crime, mas que havia deixado ela em uma residência no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Porém, as investigações mostraram que o homem estava com ela além do tempo que ele dizia. Com a reunião de mais provas, foi possível esclarecer que, na verdade, ele andou com a vítima em seu carro por algumas ruas e durante esse trajeto houve uma discussão entre eles, e da discussão o homem teria asfixiado a vítima.

As investigações apontam que o crime teria ocorrido nas imediações do bairro José Walter, onde ela morava. De lá, ele percorreu cerca de 50 quilômetros com o corpo dentro do carro, onde na rodovia BR 116, na altura do KM 58, ele abandonou o corpo envolto em um tapete e ateou fogo.

Ainda na noite do dia 13, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado para uma ocorrência de incêndio em vegetação no local onde o homem abandonou a vítima. Lá, os militares localizaram o corpo dela carbonizado.

Diante dos fatos, Wando Cordeiro Vasconcelos foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe, por meio cruel, por ter utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). O homem também vai responder pelo crime de ocultação de cadáver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.