Pular para o conteúdo principal

Vila das Artes abre inscrições para curso de formação básica em Teatro

 A Vila das Artes abre o período de inscrições para o curso gratuito de iniciação teatral “Percursos de Teatro Para Crianças e Adolescentes”. Promovido pela Escola Pública de Teatro, o processo formativo tem duração de dois anos e se destina a crianças e adolescentes com idades entre 8 e 14 anos. As inscrições devem ser realizadas via internet até 12 de fevereiro de 2021. As informações sobre procedimento de seleção de alunos estão disponíveis no edital.

Clique aqui para acessar o Edital
Clique aqui para acessar a Ficha de Inscrição

São ofertadas, ao todo, até 80 vagas. Uma turma com 25 alunos é destinada a crianças de 8 a 10 anos, com aulas às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30. A outra turma é para adolescentes de 11 a 14 anos, com aulas às segundas e quartas-feiras, também com 25 alunos e no mesmo horário. Serão selecionados, ainda, candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes das turmas do 2º ano da formação, com aulas durante o turno da manhã, no total de 30 vagas.

O curso tem por objetivo permitir acesso ao âmbito técnico do teatro e aos elementos da composição cênica (cenografia, iluminação, sonoplastia, figurinos e dramaturgia) a partir de jogos e exercícios com sons, luzes, tintas, materiais recicláveis, tecidos, palavras e diversos outros elementos.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Seleção

O processo de seleção se dará por meio de uma vivência coletiva de teatro, realizada presencialmente na sede da Vila das Artes. A atividade consiste em brincadeiras, jogos e atividades lúdicas, seguida de uma entrevista com o candidato ou candidata na companhia de seu responsável legal. Na ocasião, os candidatos deverão trajar roupas que permitam a livre movimentação. A atividade seguirá todos os protocolos preventivos relacionados à pandemia da Covid-19.

A vivência coletiva para a turma na faixa etária de 8 a 10 anos será no dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 12h, para os interessados no turno da manhã, e das 13h30 às 17h para os interessados no turno da tarde. Para candidatos à turma na faixa etária de 11 a 14 anos, a data reservada é 19 de fevereiro, das 8h30 às 12h, para os interessados no turno da manhã, e das 13h30 às 17h para os interessados no turno da tarde.

Cronograma

Período de inscrições: 12/01 a 12/02
Seleção: 18 e 19/02
Resultado preliminar: 19/02, a partir das 19h
Período para recurso: 22 a 26/02
Resultado final: 01/03
Início das aulas: 08/03

Serviço
Curso “Percursos Livres de Teatro Para Crianças e Adolescentes”
Inscrições: Até 12 de fevereiro, em http://linktr.ee/viladasartes
Dúvidas e informações: (85) 3105-1402 ou pelo e-mail escoladeteatrofortaleza@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :