Pular para o conteúdo principal

Clubhouse: sem fotos, nova rede social chama atenção para networking

 

Sem mecanismo de validação, novo ambiente também fomenta a troca de conteúdo sem esperar por um like

 

Na última semana, a sensação da internet tem sido o clubhouse — rede social que contabiliza cerca de 600 mil usuários e ainda está em fase piloto. Por meio da nova plataforma, pessoas de diferentes locais podem conversar sobre os mais variados assuntos ao vivo, sem gravações, como fariam em um Harry hour ou até mesmo no bar

 

Lançado durante a pandemia e desenvolvido pelo ex-funcionário do Google, Rohan Seth, e pelo empresário do Vale do Silício, Paul Davison, a premissa que mais tem chamado a atenção dos internautas é a exclusividade. Para fazer parte, é necessário receber um convite.

 

“Uma vez dentro da plataforma, o usuário tem a oportunidade de entrar em várias salas temáticas e dialogar com pessoas com as quais talvez nunca tivesse a oportunidade. Ou seja, do ponto de vista empresarial e posicionamento midiático, é uma boa maneira de fazer networking”, define o especialista em marketing digital Walter Soares

 

Outro ponto destacado pelo especialista é que por não haver mecanismos de validação como “like”, os internautas se sentem mais à vontade de compartilhar conteúdos e conversar sobre variados assuntos sem medo de “não ter conhecimento suficiente” ou “número de seguidores necessários” para se tornar um propagador de ideias. 

 

A faixa de interesse do aplicativo é de 30 a 50 anos, mas à medida que o aplicativo vai se popularizando, jovens também começam a se interessar por essa nova forma de interagir. “Os diálogos não são gravados, o que lembra muito o rádio”, relaciona Walter Soares. 

 

1- PLATAFORMA EXCLUSIVA DE ÁUDIO: 

 

Converse em um ambiente descontraído utilizando apenas áudios 

 

2- VOCÊ PRECISA SER CONVIDADO

 

Para ter acesso ao Clubhouse você precisa receber o convite de um usuário ativo na plataforma 

 

3- USE A SEU FAVOR: 

 

Desenvolva networking com pessoas ao redor do mundo 

Consuma conteúdo de valor de grandes players ao redor do mundo 

Aumente sua base e atraia potenciais clientes 

 

4- EXPANDA SUA AUTORIDADE E MONETIZE: 

 

Faça podcasts que agreguem valor a sua audiência 

Chame um convidado especial e desperte mais interesse 

Pode ser um excelente produto complementar de Mastermind 

 

5- SÓ FUNCIONA NA PLATAFORMA IOS

O Clubhouse ainda está disponível apenas para smartphones versão IOS (Iphone)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.