Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra grupo criminoso suspeito de transportar drogas do Paraná para o Ceará

 Dando continuidade aos trabalhos policiais visando à captura de chefias que integram uma organização criminosa, oriunda do Rio de Janeiro e com atuação no Ceará, policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriram três mandados de prisão preventiva, na última sexta-feira (19). Um dos presos é apontado como conselheiro permanente do coletivo criminoso e outro é investigado pela Draco por realizar o transporte de entorpecentes do Paraná para o Ceará.

As investigações se aprofundaram após a prisão de um dos homens mais procurados do Estado, Lindemberg Vieira Viana, vulgo “Detento”, e a companheira dele, Maria Thaís Paiva Freitas (26), a “Gueixa”, em novembro de 2020. Com base nas apurações, a Polícia Civil constatou que “Gueixa” teria envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com Paulo Henrique Oliveira dos Santos, conhecido como “Sassá” ou “Charles Chaplin”, apontado como conselheiro do grupo criminoso e o outro alvo da operação policial.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, “Gueixa” seria a responsável pela distribuição e prestação de contas relacionadas à comercialização dos ilícitos dentro do grupo criminoso. Contra “Gueixa”, que se encontrava em prisão domiciliar respondendo por crimes de tráfico de drogas e envolvimento acerca de um homicídio ocorrido em Forquilha, foi cumprido um mandado de prisão.

Já contra Paulo Henrique Oliveira dos Santos, conhecido como “Sassá” ou “Charles Chaplin”, que seria responsável por comandar o tráfico de entorpecentes de dentro de uma unidade penitenciária localizada em Pernambuco, onde se encontrava preso, também foi cumprido um mandado de prisão. Ele foi recambiado para um presídio do Ceará.

O homem de 42 anos já responde por roubo com restrição de liberdade, associação criminosa, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, além de ser condenado pela Justiça cearense pelo crime de extorsão mediante sequestro. Tanto o mandado de prisão preventiva em desfavor de Maria Thaís quanto o de “Sassá” são referentes aos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.
Outra prisão

Também na última sexta-feira (19), os agentes da Draco, com apoio da Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR), cumpriram um mandado de prisão temporária pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas contra um caminhoneiro. As investigações apontam que o homem seria responsável pelo transporte das drogas do Paraná para o Ceará. A captura ocorreu no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, capital paranaense.

As investigações apontam ainda que cerca de uma tonelada de drogas foi movimentada pelo trio. Para o titular da Draco, Harley Filho, as prisões são importantes para desestruturar o poderio financeiro desses grupos criminosos. Ele destacou que “mesmo que duas dessas pessoas já estivessem presas, os mandados cumpridos são importantes para afastá-los mais ainda do convívio com a sociedade. Com essas prisões, tiramos de circulação um conselheiro permanente de um coletivo criminoso, uma pessoa subordinada a ele e um outro indivíduo responsável pelo transporte desse material”, finalizou Harley.

Disque-Denúncia

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :