A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 2,16% para 2,25%. A estimativa foi publicada no boletim Focus desta segunda-feira (8), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a expectativa de instituições financeiras para os principais indicadores econômicos. Para 2026, a projeção para o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país) passou de 1,78% para 1,8%. Para 2027 e 2028, o mercado financeiro estima expansão do PIB em 1,84% e 2%, respectivamente. Puxada pelas expansões dos serviços e da indústria, no segundo trimestre deste ano a economia brasileira cresceu 0,4% , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Em 2024, o PIB fechou com alta de 3,4%. O resultado representa o quarto ano seguido de crescimento, sendo a maior expansão desde 2021, quando o PIB alcançou 4,8%. A previsão de cotação do dólar está em R$ 5,40 para o fim deste ano. No ...
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã de hoje (30/03) envio de Moção de Solidariedade ao Governador do estado do Ceará, Camilo Santana, pelas ameaças de morte sofridas. Requerimento foi protocolado pelo líder do Partido dos Trabalhadores da Casa, vereador Ronivaldo Maia.
Objetivo da nota, aprovada pela coletividade dos vereadores, é dar o apoio necessário e providencial "ao excelente gestor do nosso estado, que vem a cada dia se empenhando incansavelmente para garantir as políticas e ações de defesa pela vida do povo cearense, os quais muito tem sofrido com a pandemia que e suas consequências".
Segundo o documento, Camilo "não tem medido esforços até aqui para amenizar os impactos devastadores desta doença na vida do nosso povo", que é finalizada com "Viva longa ao Governador Camilo Santana!".
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.