Pular para o conteúdo principal

Banda Sinfônica da Uece encerrará IV FIMI com concerto gratuito no Cineteatro São Luiz

  A Banda Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (BS/Uece) participará do encerramento do IV Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa (FIMI), em concerto que será realizado no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no Cineteatro São Luiz, com a solista convidada Karina Toledo (Brasil/França). A proposta do concerto une duas obras sinfônicas de grande riqueza narrativa e musical: a Bachianas Brasileiras No. 3. de Heitor Villa-Lobos, e a Suite Sinfônica Scheherazade, de Nicolai RimSky-Korsakov. Ambas exploram universos distintos, o Brasil profundo e a fantasia oriental, mas compartilham o poder de contar histórias por meio da música. Veja abaixo a programação: Sobre o Festival O IV FIMI tem como objetivo consolidar um espaço de formação em música que proporcione a alunos de diferentes níveis de formação musical e contextos sociais o acesso a conteúdos artísticos e educativos variados no âmbito da música instrumental, que são oferecidos gratuitamente, ...

Decon cobra Plano de Contingenciamento, informações e providências de hospitais privados em Fortaleza

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), realizou, no dia 3, diligências fiscalizatórias para que os hospitais privados de Fortaleza apresentem o Plano de Contingenciamento em relação à epidemia do Coronavírus na atual fase, os dados sobre o número de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Hospital nos últimos 20 dias e os dados sobre o número de pacientes internados em leitos (enfermaria e quartos) com Covid-19 no hospital nos últimos 20 dias. A atuação fundamenta-se em razão do aumento do número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Estado do Ceará. 

O documento também requer informações acerca dos dados sobre o número de pacientes internados em leitos de UTIs com Covid-19 no hospital nos últimos 20 dias, bem como os dados sobre quantos pacientes existem atualmente internados em leitos comuns e em UTIs com Covid-19 no hospital. Devem ser apresentados, ainda, todos os atuais protocolos relativos aos pacientes suspeitos e com Covid-19, inclusive na emergência, como também os dados sobre o estoque atual de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e se há material disponível para as equipes em hospitais privados de Fortaleza.  

As unidades hospitalares devem informar qual o atual fluxo de atendimento dos pacientes suspeitos de Covid-19, manifestando-se sobre se há priorização e análise imediata dos casos que necessitam internação dos pacientes suspeitos de Covid-19, e ainda o tempo decorrido entre o ingresso do paciente na emergência e a admissão dele no leito de internação (caso ocorra).  

Os hospitais também devem indicar qual o número de leitos separados para pacientes com Covid-19, e se pelo menos 20% continuam separados, atualmente, bem como plano para caso de agravamento da crise como ocorreu em outros países e/ou para caso de agravamento da crise epidemiológica. O Decon cobra a manifestação sobre quais as providências adotadas para aumentar o número de leitos e de leitos de UTI, inclusive acerca da suspensão de cirurgias eletivas de acordo com o incremento do número de internações ocasionadas pelo Covid -19. 

O órgão consumerista solicitou aos hospitais informações sobre as providências adotadas para assegurar que os dados epidemiológicos sejam fornecidos com agilidade para a autoridade sanitária, notadamente sobre a suficiência de quadro de pessoal administrativo, as providências adotadas para garantir a separação dos pacientes da emergência dos casos suspeitos de Covid-19, para melhoria contínua do fluxo de admissão e diminuição do tempo para internação e separação dos pacientes.  

Segundo o secretário-executivo do Decon, promotor de Justiça Hugo Vasconcelos Xerez, foi concedido prazo para as empresas apresentarem defesas administrativas, contados a partir da data de autuação, estando sujeitas à penalização administrativa. A fiscalização continua ao longo do mês de março.  

Canais de denúncia 

A população também pode enviar denúncias ao Decon através do e-mail deconce@mpce.mp.br ou do WhatsApp: (85) 98685-6748 / (85) 98960-3623. 

Acesse os demais contatos de emergência disponibilizados pelo Decon no link: http://www.mpce.mp.br/decon/contatos-de-emergencia-do-decon/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.