Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Decon cobra Plano de Contingenciamento, informações e providências de hospitais privados em Fortaleza

 Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), realizou, no dia 3, diligências fiscalizatórias para que os hospitais privados de Fortaleza apresentem o Plano de Contingenciamento em relação à epidemia do Coronavírus na atual fase, os dados sobre o número de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Hospital nos últimos 20 dias e os dados sobre o número de pacientes internados em leitos (enfermaria e quartos) com Covid-19 no hospital nos últimos 20 dias. A atuação fundamenta-se em razão do aumento do número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Estado do Ceará. 

O documento também requer informações acerca dos dados sobre o número de pacientes internados em leitos de UTIs com Covid-19 no hospital nos últimos 20 dias, bem como os dados sobre quantos pacientes existem atualmente internados em leitos comuns e em UTIs com Covid-19 no hospital. Devem ser apresentados, ainda, todos os atuais protocolos relativos aos pacientes suspeitos e com Covid-19, inclusive na emergência, como também os dados sobre o estoque atual de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e se há material disponível para as equipes em hospitais privados de Fortaleza.  

As unidades hospitalares devem informar qual o atual fluxo de atendimento dos pacientes suspeitos de Covid-19, manifestando-se sobre se há priorização e análise imediata dos casos que necessitam internação dos pacientes suspeitos de Covid-19, e ainda o tempo decorrido entre o ingresso do paciente na emergência e a admissão dele no leito de internação (caso ocorra).  

Os hospitais também devem indicar qual o número de leitos separados para pacientes com Covid-19, e se pelo menos 20% continuam separados, atualmente, bem como plano para caso de agravamento da crise como ocorreu em outros países e/ou para caso de agravamento da crise epidemiológica. O Decon cobra a manifestação sobre quais as providências adotadas para aumentar o número de leitos e de leitos de UTI, inclusive acerca da suspensão de cirurgias eletivas de acordo com o incremento do número de internações ocasionadas pelo Covid -19. 

O órgão consumerista solicitou aos hospitais informações sobre as providências adotadas para assegurar que os dados epidemiológicos sejam fornecidos com agilidade para a autoridade sanitária, notadamente sobre a suficiência de quadro de pessoal administrativo, as providências adotadas para garantir a separação dos pacientes da emergência dos casos suspeitos de Covid-19, para melhoria contínua do fluxo de admissão e diminuição do tempo para internação e separação dos pacientes.  

Segundo o secretário-executivo do Decon, promotor de Justiça Hugo Vasconcelos Xerez, foi concedido prazo para as empresas apresentarem defesas administrativas, contados a partir da data de autuação, estando sujeitas à penalização administrativa. A fiscalização continua ao longo do mês de março.  

Canais de denúncia 

A população também pode enviar denúncias ao Decon através do e-mail deconce@mpce.mp.br ou do WhatsApp: (85) 98685-6748 / (85) 98960-3623. 

Acesse os demais contatos de emergência disponibilizados pelo Decon no link: http://www.mpce.mp.br/decon/contatos-de-emergencia-do-decon/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.