Pular para o conteúdo principal

Instituto Brasil África destaca alterações climáticas e desenvolvimento sustentável em evento sobre energias renováveis

 

No próximo dia 30 de março, o Instituto Brasil África (IBRAF) realiza o “Seminário Energias Renováveis no Brasil e na África: Os Motores Sustentáveis do Desenvolvimento Econômico”. O objetivo é promover discussões profundas sobre as principais tendências no setor de energia, desenvolvimento econômico sustentável e alterações climáticas, como resposta aos desafios trazidos à tona pela pandemia de Covid-19.


O seminário será 100% online, com transmissão ao vivo e traduções simultâneas em inglês e português. A programação será centrada nos três pilares do desenvolvimento sustentável: ambiental, econômico e social.


O evento vai promover um espaço de excelência para o compartilhamento de projetos e ideias, reunindo nomes que são referência nos contextos brasileiro, africano e internacional. Será possível apresentar soluções, destacar informações baseadas em dados científicos, fomentar investimentos inteligentes e políticas inclusivas urgentes no setor energético.


Dentro do contexto africano, as energias renováveis são uma realidade em muitos países e os investimentos têm sido crescentes. O continente, no entanto, ainda precisa superar os desafios da desigualdade social, visto que uma parcela considerável de sua população não tem acesso a energia de nenhum tipo.


Por sua vez, o Brasil tem, atualmente, cerca de 46% da matriz energética composta por fontes renováveis e 83% da eletricidade é derivada de hidrelétricas, bioenergia, painéis solares, turbinas eólicas e estações geotérmicas.


Sobre o Instituto Brasil África

O Instituto Brasil África é um agente facilitador de boas práticas, que visa promover a cooperação internacional e o engajamento entre o Brasil e o continente africano, defendendo o desenvolvimento econômico dos países, a convergência dos interesses dos setores privado e governamental e a valorização das relações multilaterais. O IBRAF desenvolve e incentiva ações que promovam investimentos, cooperação técnica e científica, capacitação profissional e fortalecimento da pesquisa acadêmica.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!