Pular para o conteúdo principal

Instituto Brasil África destaca alterações climáticas e desenvolvimento sustentável em evento sobre energias renováveis

 

No próximo dia 30 de março, o Instituto Brasil África (IBRAF) realiza o “Seminário Energias Renováveis no Brasil e na África: Os Motores Sustentáveis do Desenvolvimento Econômico”. O objetivo é promover discussões profundas sobre as principais tendências no setor de energia, desenvolvimento econômico sustentável e alterações climáticas, como resposta aos desafios trazidos à tona pela pandemia de Covid-19.


O seminário será 100% online, com transmissão ao vivo e traduções simultâneas em inglês e português. A programação será centrada nos três pilares do desenvolvimento sustentável: ambiental, econômico e social.


O evento vai promover um espaço de excelência para o compartilhamento de projetos e ideias, reunindo nomes que são referência nos contextos brasileiro, africano e internacional. Será possível apresentar soluções, destacar informações baseadas em dados científicos, fomentar investimentos inteligentes e políticas inclusivas urgentes no setor energético.


Dentro do contexto africano, as energias renováveis são uma realidade em muitos países e os investimentos têm sido crescentes. O continente, no entanto, ainda precisa superar os desafios da desigualdade social, visto que uma parcela considerável de sua população não tem acesso a energia de nenhum tipo.


Por sua vez, o Brasil tem, atualmente, cerca de 46% da matriz energética composta por fontes renováveis e 83% da eletricidade é derivada de hidrelétricas, bioenergia, painéis solares, turbinas eólicas e estações geotérmicas.


Sobre o Instituto Brasil África

O Instituto Brasil África é um agente facilitador de boas práticas, que visa promover a cooperação internacional e o engajamento entre o Brasil e o continente africano, defendendo o desenvolvimento econômico dos países, a convergência dos interesses dos setores privado e governamental e a valorização das relações multilaterais. O IBRAF desenvolve e incentiva ações que promovam investimentos, cooperação técnica e científica, capacitação profissional e fortalecimento da pesquisa acadêmica.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :