Pular para o conteúdo principal

Dilma: desenvolvimento deve ser sustentável, inclusivo e justo Comemoramos 10ª década do banco renovada de propósito

  Ao participar da cerimônia de 10 anos do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), a presidente da instituição, Dilma Rousseff,   avaliou que o desenvolvimento deve ser sustentável, inclusivo, justo, resiliente e soberano.   “Comemoramos, portanto, a primeira década do banco não só com orgulho, mas com senso renovado de propósito”. “O mundo de hoje não é o mesmo de 2015. Está mais fragmentado, mais desigual e mais exposto a crises sobrepostas – crises climáticas, econômicas, geopolíticas. O multilateralismo está sob pressão. Testemunhamos um recuo na cooperação e o ressurgimento do unilateralismo.” Segundo Dilma, tarifas, sanções e restrições financeiras estão sendo utilizadas como “ferramenta de subordinação política”. “Cadeias produtivas globais estão sendo reestruturadas, não apenas pela busca de mais eficiência, mas sim por interesses geopolíticos”. “E o sistema financeiro internacional continua profundamente assimétrico, colocando os fardos mais pesa...

Prefeitura de Fortaleza realiza capacitação de barraqueiros da Avenida Beira Mar

 

As aulas, que estão sendo ministradas remotamente, têm carga horária de 20 horas e são voltadas para gestão de negócios e boas práticas sanitárias

CapacitaçãoBarraqueiros-BeiraMar.jpeg

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Regional 2, capacitações voltadas para os permissionários barraqueiros da avenida Beira Mar, visando à melhoria da comercialização e divulgação dos seus produtos. O processo de qualificação oferece ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento, transações financeiras, orientação sobre o descarte de detritos na praia e boas práticas de higienização e alimentação. As aulas, que estão sendo ministradas durante este mês de março, têm carga horária de 20h/a e devem capacitar até 60 barraqueiros permissionários. As capacitações são gratuitas e ministradas pela internet.

Para garantir a participação e o melhor aproveitamento dos barraqueiros, as capacitações ocorrem das 8h às 12h, adotando metodologia de fácil compreensão para o aprendizado dos conteúdos. "É importante que esses permissionários estejam capacitados e preparados para atender nós cearenses e também os turistas que vêm visitar nossa cidade. A intenção da Prefeitura é que essas capacitações sejam recorrentes", enfatiza o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Para o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a capacitação dos permissionários das barracas de praia acontece em um momento oportuno em que a Prefeitura realiza um novo ordenamento e funcionamento da orla. "Esta parceria com a SDE nos possibilitou uma formação robusta com ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento. Na sequência faremos a mesma abordagem com os permissionários que atuam no Mercado dos Peixes, na Feirinha e no mercado ambulante", afirma o gestor.

Mais informações pelo 0800 081 4141.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.