Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza capacitação de barraqueiros da Avenida Beira Mar

 

As aulas, que estão sendo ministradas remotamente, têm carga horária de 20 horas e são voltadas para gestão de negócios e boas práticas sanitárias

CapacitaçãoBarraqueiros-BeiraMar.jpeg

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Regional 2, capacitações voltadas para os permissionários barraqueiros da avenida Beira Mar, visando à melhoria da comercialização e divulgação dos seus produtos. O processo de qualificação oferece ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento, transações financeiras, orientação sobre o descarte de detritos na praia e boas práticas de higienização e alimentação. As aulas, que estão sendo ministradas durante este mês de março, têm carga horária de 20h/a e devem capacitar até 60 barraqueiros permissionários. As capacitações são gratuitas e ministradas pela internet.

Para garantir a participação e o melhor aproveitamento dos barraqueiros, as capacitações ocorrem das 8h às 12h, adotando metodologia de fácil compreensão para o aprendizado dos conteúdos. "É importante que esses permissionários estejam capacitados e preparados para atender nós cearenses e também os turistas que vêm visitar nossa cidade. A intenção da Prefeitura é que essas capacitações sejam recorrentes", enfatiza o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Para o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a capacitação dos permissionários das barracas de praia acontece em um momento oportuno em que a Prefeitura realiza um novo ordenamento e funcionamento da orla. "Esta parceria com a SDE nos possibilitou uma formação robusta com ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento. Na sequência faremos a mesma abordagem com os permissionários que atuam no Mercado dos Peixes, na Feirinha e no mercado ambulante", afirma o gestor.

Mais informações pelo 0800 081 4141.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :