Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza capacitação de barraqueiros da Avenida Beira Mar

 

As aulas, que estão sendo ministradas remotamente, têm carga horária de 20 horas e são voltadas para gestão de negócios e boas práticas sanitárias

CapacitaçãoBarraqueiros-BeiraMar.jpeg

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Regional 2, capacitações voltadas para os permissionários barraqueiros da avenida Beira Mar, visando à melhoria da comercialização e divulgação dos seus produtos. O processo de qualificação oferece ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento, transações financeiras, orientação sobre o descarte de detritos na praia e boas práticas de higienização e alimentação. As aulas, que estão sendo ministradas durante este mês de março, têm carga horária de 20h/a e devem capacitar até 60 barraqueiros permissionários. As capacitações são gratuitas e ministradas pela internet.

Para garantir a participação e o melhor aproveitamento dos barraqueiros, as capacitações ocorrem das 8h às 12h, adotando metodologia de fácil compreensão para o aprendizado dos conteúdos. "É importante que esses permissionários estejam capacitados e preparados para atender nós cearenses e também os turistas que vêm visitar nossa cidade. A intenção da Prefeitura é que essas capacitações sejam recorrentes", enfatiza o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Para o secretário da Regional 2, Rennys Frota, a capacitação dos permissionários das barracas de praia acontece em um momento oportuno em que a Prefeitura realiza um novo ordenamento e funcionamento da orla. "Esta parceria com a SDE nos possibilitou uma formação robusta com ferramentas direcionadas à gestão do empreendimento. Na sequência faremos a mesma abordagem com os permissionários que atuam no Mercado dos Peixes, na Feirinha e no mercado ambulante", afirma o gestor.

Mais informações pelo 0800 081 4141.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!