*Rede de farmácias é condenada por abordagem discriminatória contra mulher negra* ⚖️ O Judiciário cearense condenou rede de farmácias a indenizar em R$ 25 mil uma mulher negra vítima de abordagem discriminatória. A decisão foi do Juízo da 39ª Vara Cível de Fortaleza e confirmada pela 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 📄 A decisão considerou o Protocolo de Julgamento com Perspectiva Racial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), levando em conta que a autora, enquanto pessoa negra, está suscetível à prática do racismo estrutural. 👀 *Para saber mais sobre o caso, acesse o link https://link.tjce.jus.br/e42482*
Diante da pandemia causada por uma doença avassaladora que devora o mundo, o Sindicato dos Radialistas e Publiciarios do Ceará (Sindradioce) tem insistindo em garantir à categoria melhores condições de trabalho e de vida, principalmente por parte das empresas de comunicação.
Ao Governo do Estado e às prefeituras cearenses o Sindicato apela que os profissionais do rádio sejam incluídos na relação prioritária da vacina antiCovid19, já que fazem parte dos serviços essenciais elencados nos sucessivos decretos estaduais e municipais.
Sempre no front da batalha a favor da boa informação, o Sindradioce também lamenta este momento de dor e de lágrimas passado pela família brasileira e, em especial, a cearense.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.