Pular para o conteúdo principal

Angola Cables atinge 1.2 Terabits de tráfego de dados no Brasil

 

Tráfego de dados dos POPs da multinacional angolana batem recorde inédito consolidando-se no mercado nacional

 

A Angola Cables, provedor multinacional de soluções de conectividade, atingiu 1.2 Terabits de tráfego de dados no Brasil no início do mês de março, o que representa um aumento de aproximadamente 100% nos últimos seis meses. Tal registro coincide com o crescimento do tráfego em todo o país no mesmo período, o que demostra a necessidade de se buscar rotas eficientes. Atualmente, na rede da empresa, a latência do trecho Fortaleza - São Paulo é de 45ms, Fortaleza - Miami 65ms e Miami - São Paulo 104 ms. A latência de Fortaleza - Luanda é de 63ms, considerada a menor do mercado.

 

Por meio dos cabos SACS e WACS, a Angola Cables oferece uma rota alternativa de conexão do Brasil com a Europa sem a necessidade de passar pelos Estados Unidos, embora essa opção também seja possível através do cabo Monet. Possuir rotas com capacidade e pontos de conexão colaboram para que se tenha uma menor latência.

 

Fatores principais

  • A Angola Cables tem mais de 4500 acordos de peering em todo o mundo e mais de 20 pontos de presença na Angola, África do Sul, Nigéria, Ghana, Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Brasil e EUA.
  • #35 no Top Mundial AS Rank Internet Providers da CAIDA.
  • Apoia o desenvolvimento do setor de Telecomunicações na região do Atlântico Sul e cobertura multicontinental.
  • Habilitação de negócios digitais por meio do sistema de cabos submarinos.
  • Rede confiável de baixa latência.
  • Capilaridade na rede e de assistência aos clientes com aquisição de provedores de última milha.
  • Rotas digitais e segurança na conectividade escalável à nível mundial.
  • Presença em todos os Continentes.

 

Panorama dos executivos

  • "O aumento do tráfego é o reconhecimento dos clientes do compromisso que temos com a qualidade de nossos serviços para que eles estejam sempre conectados. Além disso, nossa rede é totalmente redundante para as principais rotas por meio de nossos cabos proprietários SACS, WACS e Monet (os 2 últimos em consórcio)."

Diretor Técnico da Angola Cables, Cláudio Florindo.

 

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma multinacional de IT Solutions focada na venda de soluções para infraestruturas de data center, venda de conectividade, serviços Cloud para IP providers e ISPs para o setor corporativo com necessidades de serviços e conexões digitais. Atualmente, opera os sistemas de cabos SACS, Monet e WACS, gere dois centros de dados e duas estações de cabos submarinos, o AngoNAP Fortaleza, AngoNAP Luanda, CLS Sangano e CLS Monet, e faz a gestão do Angonix, um Internet Exchange Point que está entre os cinco maiores de África. Por meio de sua rede, a companhia conecta diretamente a África, Europa e as Américas, além de ter parcerias estabelecidas para se conectar à Ásia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :