Na década de 1970, a flautista Odette Ernest Dias recebia os amigos em casa, em Brasília, para tocar o chorinho por horas a fio. Era tudo tão encantador que esses encontros deram origem ao Clube de Choro na capital. Nesta quarta (24), o país vive um momento de luto com a morte da artista, aos 96 anos, no Rio de Janeiro. A flautista nasceu na França, mas decidiu se radicar e abraçar a arte brasileira. O filho dela, o violonista Jaime Ernst Dias afirmou, em entrevista à Agência Brasil , que a mãe deixa um legado tanto para a arte como para a formação por muitas gerações de músicos. “Ela teve uma carreira longeva e foi professora até os 90 anos no conservatório no Rio de Janeiro”, exemplificou o filho. Odette teve seis filhos, e cinco deles são músicos. “Ela nos inspirou em todos os sentidos”. No ritmo brasileiro Odette tinha apenas 23 anos de idade quando chegou ao Rio de Janeiro para tocar na Orquestra Sinfônica Brasileira. Duas décadas d...
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas reduzidas entre quinta (1º) e sexta-feira (2). Conforme análise das condições de tempo realizada na manhã de hoje, a tendência é que os acumulados fiquem concentrados entre o Litoral Norte e a Ibiapaba.
Os acumulados esperados para este dois dias deverão ocorrer entre a tarde e a noite e, neste momento, não há indícios que sejam mais expressivos e abrangentes.
Este cenário se dá pela formação de áreas de instabilidade que deverão atuar de forma restrita no noroeste do Estado. Nas demais áreas, não há perspectiva de precipitações, ficando apenas com céu variando entre claro e parcialmente nublado ao longo das próximas 48 horas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.