*SOS Ressaca: hidratação estratégica e nutrição são as chaves para sobreviver à folia* _Diretora médica da Clínica SiM alerta sobre os perigos da desidratação e ensina como a hidratação estratégica e alguns alimentos podem garantir energia ao longo da festa._ O Carnaval é, para muitos, uma maratona de quatro a seis dias que exige o máximo do corpo. Entre as altas temperaturas do verão e o consumo aumentado de bebidas alcoólicas, o organismo enfrenta dois grandes inimigos: a desidratação e a sobrecarga hepática (do fígado). Para ajudar os foliões a manterem o ritmo sem comprometer a saúde, a Clínica SiM preparou um guia de sobrevivência focado em medicina preventiva e nutrição inteligente. Muitos acreditam que apenas beber água "quando der sede" é o suficiente, mas o processo de desidratação no Carnaval é acelerado. O álcool inibe o hormônio antidiurético, fazendo com que o corpo perca mais líquido do que ingere. "O álcool tem um efeito diurético potente que, somado às al...
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê chuvas reduzidas entre quinta (1º) e sexta-feira (2). Conforme análise das condições de tempo realizada na manhã de hoje, a tendência é que os acumulados fiquem concentrados entre o Litoral Norte e a Ibiapaba.
Os acumulados esperados para este dois dias deverão ocorrer entre a tarde e a noite e, neste momento, não há indícios que sejam mais expressivos e abrangentes.
Este cenário se dá pela formação de áreas de instabilidade que deverão atuar de forma restrita no noroeste do Estado. Nas demais áreas, não há perspectiva de precipitações, ficando apenas com céu variando entre claro e parcialmente nublado ao longo das próximas 48 horas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.