A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as Guerreiras Grenás derrotaram o Botafogo por 2 a 1 na noite deste sábado (21). O time da casa dominou a primeira etapa da partida, mas a equipe comandada pelo técnico Léo Mendes só conseguiu abrir o placar após o intervalo, com a volante Maressa aos sete minutos em cobrança de pênalti. Mas as Gurias Grenás ficaram em vantagem por pouco tempo, pois 11 minutos depois as Gloriosas empataram com a volante Rita Bove. Porém, o domínio era mesmo da Ferroviária, que deu números finais ao marcador aos 23 minutos, graças a um gol de cabeça da zagueira Andressa após cobrança de escanteio da lateral Fátima Dutra. Com os três pontos conquistados neste sábado, as Gurias Grenás subiram para a 11ª colocação. Já o Botafogo caiu para a 10ª posição após a derrota. Triunfo das Gurias Também neste sábado, o Internaci...
O Grupo Marquise se uniu à campanha que visa enfrentar esse momento delicado que requer cooperação de todos: poder público, setor privado e população em geral.
Com a proposta de reunir forças no enfrentamento à crise sanitária, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde, convocou o setor produtivo, em especial a Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), para formar parcerias viáveis.
São necessários leitos, vacinas, insumos e distanciamento social. O Grupo Marquise abraçou o projeto e construiu um hospital de campanha em Crateús, cidade do Sertão cearense, que possui mais de 75 mil habitantes. O equipamento foi entregue nesta quinta-feira (08/04), com 40 leitos estruturados: ambiente climatizado e aparelhado. A cidade foi escolhida, dentre outras coisas, pelo difícil acesso à capital – já que 350 km separam Crateús de Fortaleza.
“Nesse momento toda a ajuda é válida. Mais do que nunca é hora de unir forças. Acredito que, cada um fazendo a sua parte, de acordo com as suas possibilidades, vamos conseguir vencer essa batalha pela saúde e pela vida”, afirma José Carlos Pontes , acionista do Grupo Marquise.
--
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.