A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
NOTA DE PESAR
✴Os Policiais Civis amanheceram de luto. É com pesar que comunicamos a morte do colega Escrivão de Polícia Civil Aloísio Alves de Lima Amorim, aos 60 anos.✴Nosso irmão foi assassinado covardemente por um criminoso durante a finalização de um procedimento criminal no município de Tauá, interior do Estado, na madrugada desta sexta-feira, 30 de abril.
Nossos sinceros sentimentos à família enlutada e a todos os irmãos Policiais Civis, que Deus conforte a todos.
🚨Várias equipes da Polícia Civil estão em diligências para localizar este assassino covarde. 🚨Temos certeza que a justiça será feita e o homicida será encontrado.
✅O colega Aloísio estava lotado em Tauá, mas também trabalhou no município do Crato, e era conhecido pela simpatia e gentileza com todos.
Instagram Sinpol
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.