Nota oficial: CBF pede rigor de FIFA e UEFA em caso de racismo contra Vini Jr. Créditos: CBF A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu rigor de FIFA e UEFA na punição aos envolvidos no novo caso de racismo cometido contra Vinicius Jr. em cartas enviadas às entidades nesta quinta-feira (19). No documento, assinado pelo presidente Samir Xaud, a CBF reforçou que espera o monitoramento da FIFA sobre o caso e que a UEFA adote todas as medidas necessárias para identificar e punir os culpados pelas injúrias raciais. À FIFA, a CBF agradeceu o público gesto de solidariedade de seu presidente, Gianni Infantino, e enalteceu as mudanças nos artigos 15 e 30 do código disciplinar da entidade, os quais oferecem novos mecanismos e formas de combater e erradicar a discriminação do futebol. À UEFA, a CBF destacou que a instituição europeia tem sido uma das líderes no combate ao racismo e à discriminação, com políticas criadas para prevenir e punir condutas discriminatórias. Pontuou ainda o ...
A Rede Greenlife Academias reabriu suas unidades nessa segunda- feira (26), após liberação do decreto estadual, reforçando todas as medidas necessárias para o retorno seguro de seus alunos.
O horário de funcionamento está sendo das 6h às 18h, sendo necessário agendamento prévio, por conta da capacidade de 25% de alunos.
Para a volta presencial, a rede reforçou orientações que envolvem um protocolo durante o atendimento, a rotina dos exercícios, o trajeto e chegada dos alunos e funcionários.
Entre os protocolos que continuam sendo seguidos: um tapete com uma solução higienizadora, na qual os alunos devem higienizar o solado dos sapatos. Em seguida, na recepção, é medida a temperatura e a entrada é liberada via reconhecimento biométrico facial.
Antes do treino, continuam sendo necessários cuidados individuais para utilização do espaço tais como: levar sua própria garrafinha, uma toalha pessoal e manter os cabelos presos.
Seguem sendo respeitados os limites de distanciamento de pelo menos 2 metros, com dermacação em toda a academia; totens de álcool em gel nos ambientes; maior higienização do espaço, periodicamente durante o dia, além de álcool 70% e panos descartáveis por todos os equipamentos.
As medidas de segurança vão desde à entrada, prática dos treinos até a participação nas aulas coletivas. Recomenda-se que as pessoas que possuem sintomas permaneçam em casa.
“Seguindo esse protocolo juntos, nós iremos contribuir para a diminuição dos riscos de contágio. A Greenlife vem planejando sua retomada com o compromisso de garantir o máximo de segurança. Cuidar da saúde sempre será o compromisso”, reforça Victor Erberelli.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.