Pular para o conteúdo principal

Futsal: Ceará Jijoca estreia com goleada no Campeonato Cearense

  Alvinegro se reapresenta na terça-feira (28), visando a terceira rodada do Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Samuel Félix/CearaSC.com) Na manhã deste domingo (26), o Ceará Jijoca entrou em quadra pela primeira rodada do Campeonato Cearense. No Ginásio Vozão, o Time do Povo goleou o AFOCUS Corujinha por 6 a 2, na estreia do estadual. Os gols do Alvinegro na partida foram marcados por João César, Guilherme, Matheus Kauan, Kauê Brazil e Felipe Bahia (2). O elenco do Mais Querido se reapresenta na próxima terça-feira (28) e inicia a preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro Na sexta-feira (31), às 20h, o Vozão encara a Yeesco Futsal/RS, no Ginásio João Goulart, pela terceira rodada da competição nacional. Departamento de Comunicação - CSC

Startup de metodologia ágil para contabilidade e tributos recebe aporte milionário em 24h

 


Rupee - plataforma de tecnologia Kanban e inteligência artificial aplicadas à contabilidade, tributação e folha de pagamento - captou R$ 1,5 milhão em rodada pré-série A em um único só dia


A burocracia nos processos tributários na folha de pagamento e na contabilidade é um grande desafio para o crescimento das empresas. Além do desperdício de tempo e de produtividade, as companhias perdem parte do faturamento com processos arcaicos e demorados. Pensando em tornar essa rotina mais transparente e fácil, a startup Rupee – fundada em 2018 por Guilherme Baumworcel – usa metodologia ágil Kanban e inteligência artificial para melhorar a gestão financeira e tributária das empresas. A ferramenta consegue prever, por exemplo, quais tributos e pagamentos devem ser feitos – o que agiliza a tomada de decisão. 


Com sede no Rio de Janeiro, a empresa cresceu 335% em 2020, e acaba de captar R$1,5 milhão em um investimento pré-seed – em uma rodada conhecida como fast – uma captação em menos de 24 horas. A rodada foi liderada por investidores estrangeiros. Atualmente, a empresa tem mais de 7 mil clientes e operações no Rio de Janeiro, Manchester (Inglaterra) e em Bahamas. Também adquiriu recentemente a empresa WiseIT BPM & Contact Center, três vezes maior que a Rupee. 


“Implementar metodologia ágil na área financeira é uma verdadeira revolução nas empresas. A transparência e a rapidez que o sistema traz ajuda a melhorar vários processos, incluindo a integração dos times”, comenta Guilherme, CEO e fundador da Rupee. Antes da pandemia, a Rupee espalhava – com autorização do cliente - televisores com informações financeiras na sede do contratante – para que todos tivessem acesso. “A contabilidade é uma parte estratégica – e pode levar um cliente à ruína se não for bem feita. Compartilhar com o time é fundamental”, explica. 


Com o capital pré-série A, a startup pretende investir no crescimento escalável da empresa. A Rupee também se prepara para a rodada seed e série A – e com o aporte pretende adquirir mais duas startups até o final do ano e expandir internacionalmente. A startup planeja iniciar operações na Argentina, Canadá, Estados Unidos, México e Noruega ainda em 2021.



A história da Rupee: uma multa que levou ao algoritmo 


Guilherme sonhava em ser piloto de avião e começou a trabalhar cedo como vendedor de loja para juntar dinheiro. “Na época, era muito caro fazer o curso de piloto e desisti, resolvi fazer uma faculdade mais tradicional”, explica. Cursou engenharia – mas foi na contabilidade que encontrou seu caminho. “Escolhi ciências contábeis porque era a menos concorrida e eu já trabalhava, mas acabei ficando entre os primeiros colocados de toda a universidade”, afirma. 


Logo estava trabalhando em uma das Big 4 de consultoria e auditoria. Na gigante, foi convidado para liderar uma área nova da empresa – democratizar a PwC no mercado de middle market e de empresas não reguladas. “Eles acenderam uma centelha de empreendedorismo em mim, porque eu tinha total autonomia na área – pouco orçamento – e vendia milhões”, explica. 


Guilherme abriu então sua própria consultoria tributária e decidiu incluir a linha de serviços de escritório de contabilidade. Os desafios para gerenciar o time no Rio de Janeiro e em São Paulo e a cartela de clientes da empresa foram as motivações para começar a Rupee. “Levei uma multa de R $50 mil por conta de um atraso e fiquei indignado”, explica. Determinado a deixar os processos mais dinâmicos e transparentes, desenhou no excel o algoritmo que deu origem ao Rupee, mas para concretizar o projeto contratou um time de tecnologia para ajudar a desenvolver a plataforma.


Em janeiro de 2018 – após conseguir o primeiro faturamento com o algoritmo – a startup iniciou suas operações e Guilherme vendeu sua empresa anterior, fazendo seu primeiro exit. Baumworcel contou com dois investidores anjo e um fundo carioca, que realizaram o primeiro aporte na empresa – entre os investidores, o empreendedor Alfredo Soares, VP da VTEX. Com apenas cinco meses em operação, o Rupee atingiu o break even, em maio de 2018, e desde então a startup vem modificando a forma como as empresas gerenciam suas finanças, disseminando metodologias ágeis e gestão através de dados.

Guilherme Baumworcel, CEO e fundador da Rupee.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.