Estreia, nesta terça-feira (13), o Bora Falar de Ciência , novo programa de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esta primeira temporada abordará os impactos científicos, sociais e históricos das vacinas , em alusão ao dia 18 de janeiro, data que marca os cinco anos da primeira pessoa imunizada contra a covid-19 no Ceará. O episódio de estreia estará disponível a partir das 9h no canal da UFCTV no YouTube . Primeira temporada do Bora Falar de Ciência abordará a questão das vacinas Com a proposta de aproximar o conhecimento científico do cotidiano das pessoas, o Bora Falar de Ciência receberá pesquisadores da UFC e convidados, que conversarão com as jornalistas Rute de Alencar e Cristiane Pimentel. Neste primeiro episódio, sobre a importância da vacinação, o entrevistado será o professor Edson Teixeira , pesquisador da Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, coordenador do Laboratório Integrado de Biomoléculas e divulgador cie...
White Martins informa que a operação na unidade de enchimento de cilindros da companhia em Fortaleza (CE) foi retomada no último fim de semana, de acordo com as mais rigorosas normas internacionais de segurança. Antes do início da operação, as instalações da unidade que foram preparadas para o enchimento de cilindros com oxigênio medicinal passaram por testes de segurança realizados por profissionais especializados.
Ao todo, cerca de vinte pessoas, entre funcionários próprios e terceirizados, participaram do processo de retomada da operação da unidade, que foi acompanhado de perto também pelas autoridades locais. Neste momento inicial, a unidade se dedicará exclusivamente ao enchimento de cilindros de oxigênio medicinal.
A empresa esclarece mais uma vez que a produção de oxigênio líquido no Ceará não foi comprometida em função do acidente ocorrido na unidade de Fortaleza, no dia 24/04, já que esta unidade não produz oxigênio e é destinada apenas ao enchimento de cilindros. A maior parte do fornecimento para os hospitais do Ceará atendidos pela White Martins é feita a partir do oxigênio produzido na planta de Pecém (CE).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.