Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) dá um passo decisivo rumo à modernização da gestão hídrica no Ceará com a implantação do Centro de Controle de Operações (CCO). O novo equipamento recebeu investimento de R$ 546.105,60 e representa um avanço significativo na eficiência operacional, segurança e tomada de decisões estratégicas. O CCO passa a centralizar o acompanhamento de 18 estações de bombeamento distribuídas em diferentes regiões do estado, permitindo uma visão integrada e em tempo real dos sistemas operacionais. A iniciativa garante mais agilidade nas respostas, otimização dos recursos e maior confiabilidade das estruturas hídricas. Para o secretário dos Recursos Hídricos, Fernando Santana, esse é um importante avanço operacional para o Ceará. “Com o Centro de Controle de Operações, a Cogerh amplia sua capacidade de atuação remota, podendo acionar qualquer estação de bombeamento mesmo a quilômetros de distância.” O presidente da Cogerh, Yuri Castro, assegura q...
White Martins informa que a operação na unidade de enchimento de cilindros da companhia em Fortaleza (CE) foi retomada no último fim de semana, de acordo com as mais rigorosas normas internacionais de segurança. Antes do início da operação, as instalações da unidade que foram preparadas para o enchimento de cilindros com oxigênio medicinal passaram por testes de segurança realizados por profissionais especializados.
Ao todo, cerca de vinte pessoas, entre funcionários próprios e terceirizados, participaram do processo de retomada da operação da unidade, que foi acompanhado de perto também pelas autoridades locais. Neste momento inicial, a unidade se dedicará exclusivamente ao enchimento de cilindros de oxigênio medicinal.
A empresa esclarece mais uma vez que a produção de oxigênio líquido no Ceará não foi comprometida em função do acidente ocorrido na unidade de Fortaleza, no dia 24/04, já que esta unidade não produz oxigênio e é destinada apenas ao enchimento de cilindros. A maior parte do fornecimento para os hospitais do Ceará atendidos pela White Martins é feita a partir do oxigênio produzido na planta de Pecém (CE).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.