Ministra Macaé Evaristo participa de ação de acolhimento de repatriados vindos dos EUA em Fortaleza (Foto: Márcia Cruz/MDHC) OMinistério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), atendendo a uma decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, integrou mais uma operação interministerial para a recepção de 68 brasileiros repatriados dos Estados Unidos que desembarcaram, nesta sexta-feira (9), no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM), no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O grupo, desta vez sem crianças, adolescentes e grupos familiares, é formado por 58 homens e 10 mulheres, a maioria (38,24%) na faixa etária entre 30 e 39 anos. Do total de passageiros, dois possuem restrições com a Justiça brasileira e foram mantidas sob custódia da Polícia Federal, e 60 foram levados para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, enfat...
Nesta quarta-feira (5) o senador Eduardo Girão (Podemos) utilizou a oportunidade de questionar e pedir esclarecimentos ao ex-ministro da saúde, Nelson Teich, sobre as decisões de gestão adotadas durante o tempo em que foi titular da pasta, em 2020.
Entre os temas abordados por Girão, estão: aquisições de insumos e vacinas no Governo Federal, sistema de informações e transparência no ministério e planejamento para montagem e desmontagem do hospital de campanha dos Estados e Municípios.
Além dos temas citados, o senador aproveitou a ocasião para relembrar o socorro prestado pelo Governo Federal ao Ceará quando a compra de respiradores, até então, superfaturados não foi entregue no prazo estipulado, deixando milhares de cearenses sem amparo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.