A manhã e o começo da tarde deste sábado (25) foram históricos para o tênis brasileiro, com dois atletas chegando em finais importantes do circuito mundial. O carioca João Fonseca se garantiu na disputa do título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, enquanto a paulista Luísa Stefani se classificou para a decisão do WTA 500 de Tóquio, no Japão. Os torneios de nível 500, que dão 500 pontos aos campeões, são os de terceiro maior nível do circuito, tanto masculino como feminino, atrás apenas das competições nível 1000 e dos Grand Slams (que distribuem dois mil pontos ao vencedor) . É a primeira vez que João vai a final de um ATP 500. Luísa, por sua vez, terá pela frente a terceira decisão de um WTA 500 somente este ano, após títulos em Linz, na Áustria, e Estrasburgo, na França, sempre com a húngara Timea Babos, com quem também venceu o SP Open (WTA 250 de São Paulo). Número 46 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), João encarou o espanhol Jaume Munar (42º...
Vozão estreou com vitória na Série A 2021. Jogando na Arena Castelão, o Ceará derrotou o Grêmio por 3 a 2 e marcou os primeiros três pontos na competição nacional. Os gols do Mais Querido foram marcados por Cléber, Rick e Jorginho. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, 05/06, às 19h, contra o Santos na Vila Belmiro.
O Ceará começou a partida impondo seu ritmo forte. A primeira chance de gol veio logo aos 4 minutos com Pedro Naressi, que parou na defesa adversária. Mantendo uma boa postura dentro do jogo, o Vozão mais uma vez com o meia Jorginho, que por pouco não abriu o placar. O sistema defensivo do Alvinegro se mantinha forte e não dava chances de gol para o ataque gremista.
Após algumas tentativas o primeiro gol do Mais Querido veio aos 35 minutos. Em uma jogada bem trabalhada entre Saulo e Cléber, o centroavante alvinegro finalizou e abriu o marcador. Aos 37 minutos o Time do Povo teve mais uma chance com Saulo Mineiro, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. O segundo gol do Ceará veio aos 41 minutos com o atacante Rick, que em rápido contra-ataque aproveitou uma boa assistência de Pedro Naressi, driblou o zagueiro e bateu sem chances de defesa. Antes do final do primeiro tempo, aos 49 minutos, o Grêmio diminuiu com o lateral Vanderson.
Na volta do intervalo o Grêmio empatou a partida aos 3 minutos, com o atacante Ricardinho. O Ceará buscou o resultado e forçou o goleiro Breno a fazer boas defesas, como nas finalizações de Rick e Jorginho. O gol da vitória alvinegro veio aos 49 minutos com Jorginho, que acertou um belo chute sem chances para o goleiro gremista.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 02/06, às 19h, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Abreu Neto - Departamento de Coomunicação CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.