Yuri Alberto comemora gol do Corinthians na final da Copa Betano do Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco por 2 a 1, na noite deste domingo (21), no Maracanã, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, descontando Nuno Moreira. No jogo anterior da final, na Neo Química Arena, os dois rivais empataram por 0 a 0. Os paulistas já tinham vencido a competição em 1995, 2002 e 2009. Depois de um início moroso, em que as duas equipes pareciam se estudar e arriscavam pouco, o jogou ganhou em intensidade a partir do primeiro gol do Corinthians, de Yuri Alberto, aos 18 minutos. Ele recebeu lançamento de Matheuzinho, dominou a bola com categoria e tocou na saída de Léo Jardim. O Vasco se abateu com a desvantagem e quase permitiu que Yuri Alberto ampliasse logo em seguida, quando recebeu a bola livre e chutou por cima da meta. Aos poucos, no entanto, o time carioca equilibrou a partida e buscou o empate ainda no primeir...
Vozão estreou com vitória na Série A 2021. Jogando na Arena Castelão, o Ceará derrotou o Grêmio por 3 a 2 e marcou os primeiros três pontos na competição nacional. Os gols do Mais Querido foram marcados por Cléber, Rick e Jorginho. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, 05/06, às 19h, contra o Santos na Vila Belmiro.
O Ceará começou a partida impondo seu ritmo forte. A primeira chance de gol veio logo aos 4 minutos com Pedro Naressi, que parou na defesa adversária. Mantendo uma boa postura dentro do jogo, o Vozão mais uma vez com o meia Jorginho, que por pouco não abriu o placar. O sistema defensivo do Alvinegro se mantinha forte e não dava chances de gol para o ataque gremista.
Após algumas tentativas o primeiro gol do Mais Querido veio aos 35 minutos. Em uma jogada bem trabalhada entre Saulo e Cléber, o centroavante alvinegro finalizou e abriu o marcador. Aos 37 minutos o Time do Povo teve mais uma chance com Saulo Mineiro, que obrigou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. O segundo gol do Ceará veio aos 41 minutos com o atacante Rick, que em rápido contra-ataque aproveitou uma boa assistência de Pedro Naressi, driblou o zagueiro e bateu sem chances de defesa. Antes do final do primeiro tempo, aos 49 minutos, o Grêmio diminuiu com o lateral Vanderson.
Na volta do intervalo o Grêmio empatou a partida aos 3 minutos, com o atacante Ricardinho. O Ceará buscou o resultado e forçou o goleiro Breno a fazer boas defesas, como nas finalizações de Rick e Jorginho. O gol da vitória alvinegro veio aos 49 minutos com Jorginho, que acertou um belo chute sem chances para o goleiro gremista.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 02/06, às 19h, na Arena Castelão, contra o Fortaleza, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Abreu Neto - Departamento de Coomunicação CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.