*Com a segunda parcela do 13º a caminho, especialista orienta sobre como planejar a renda extra* _Wanádia Martins, assessora de investimentos da XP no Ceará, fala sobre a importância do planejamento financeiro para 2026_ O 13º salário é um alívio financeiro importante no fim do ano para milhões de profissionais formais no Brasil. Chegou o mês de dezembro, os trabalhadores já começam a receber a última parcela do 13º, uma gratificação anual prevista na Constituição Federal. De acordo com dados oficiais do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em 2024, aproximadamente 92,2 milhões de brasileiros foram beneficiados com esse rendimento extra, com um valor médio de R$ 3.096,78. No entanto, para evitar que esse abono vire uma armadilha financeira, é essencial planejar seu uso com sabedoria. Para Wanádia Martins, assessora de investimentos da XP no Ceará, o trabalhador precisa ver o 13º como uma oportunidade para equilibrar as contas, honrar compromisso...
– Com a chegada do mês de junho, a procura por produtos típicos das festas de São João aumenta nas unidades Extra e Pão de Açúcar do Ceará. Pensando em oferecer delícias juninas, sempre fresquinhas e saborosas, as redes já dispõem de diversos itens tradicionais da época.
Do bolo de pé de moleque à cocada síria, as lojas oferecem variedade de comidas típicas, como arroz doce, canjica, mungunzá, bolo de batata doce congelado e o bolo Luiz Felipe (Souza Leão), um dos doces mais antigos do Brasil.
A produção própria das redes também segue a todo vapor. Os clientes podem encontrar bolos de milho, macaxeira e mandioca, ideais para o consumo em casa. A tradicional broa caxambu também é destaque e completa o sortimento festivo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.