O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Na manhã desta terça-feira, 18, o secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Diogo Machado, esteve no bairro José Geraldo da Cruz, acompanhado de Vinicius Duarte, assessor especial da Seinfra, e por Yone Alencar, arquiteta, também da Seinfra. O objetivo da visita foi avaliar a possibilidade de construção de uma praça no local, mais especificamente onde funcionava o antigo “Rubão”.
Segundo Diogo Machado, o equipamento traria mais uma opção de lazer aos moradores do bairro, além de revitalizar um espaço que já fez parte da história gastronômica da cidade.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.