Pular para o conteúdo principal

Comitê da Petrobras dá aval a indicação de Magda Chambriard Indicação de engenheira foi feita pelo Ministério de Minas e Energia

  Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. O comitê entendeu que a engenheira cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.   "O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos", diz nota da empresa.    A reunião do conselho está marcada para esta sexta-feira (24).   A nota diz ainda que “como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas com esta finalidade”. O Ministério de Minas e Energia (MME)

PCCE desarticula grupo criminoso que atuava na Capital no roubo de joias

 Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou uma operação visando capturar os últimos integrantes de um grupo criminoso especializado em roubos de joias a pessoas na saída de supermercados e outros estabelecimentos comerciais na Capital. Na ação, a Polícia Civil capturou um dos suspeitos, André Vinícius Lima de Carvalho, de 21 anos, na última quarta-feira (12). Outros dois foram capturados no ano passado após diligências da Polícia Civil realizadas em outros bairros onde o grupo atuava. Parte das joias levadas nos crimes foram recuperadas e restituídas às vítimas.

Os inspetores iniciaram as investigações há onze meses, após uma tentativa de latrocínio ocorrida no estacionamento de um supermercado no bairro Guararapes, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em junho do ano passado. Na ocasião, um cliente teve subtraído um cordão de ouro com pedras preciosas avaliado em aproximadamente R$ 60 mil. De acordo com os levantamentos policiais, a vítima foi abordada por um indivíduo armado na saída do estabelecimento. Houve troca de tiros, tendo em vista que a vítima tinha porte de arma de fogo e estava armado. O suspeito fugiu durante a empreitada criminosa em uma motocicleta que estava de apoio.

Diante dos fatos, foram realizadas diligências pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), por meio da análise de imagens e informações de inteligência da Polícia Civil identificando os integrantes do grupo criminoso. O setor de investigação também apurou outras ações criminosas dos suspeitos pela mesma associação criminosa, conseguindo identificar todos os suspeitos do grupo envolvidos em roubos nas saídas de estabelecimentos.

Prisões

Segundo investigação da DRF, o grupo agia com cobertura de pelo menos dois veículos, um carro e uma moto. Um dos suspeitos se passava por “olheiro” e se infiltrava no estabelecimento como cliente. O motorista, identificado como Wildson Uchoa Rodrigues, 32 anos, conduzia o carro nas ações criminosas. O suspeito foi preso em flagrante por policiais da DRF em junho do ano passado, após cometer uma “saidinha bancária”, no bairro de Fátima (AIS 5). Wildson tem outras passagens por roubo e furtos tentados e consumados.

O “olheiro” do grupo, identificado como Roberto Alves Gomes, 31 anos, identificava as vítimas e repassava informações aos comparsas, que aguardavam na parte externa dos estabelecimentos, como demonstrado nas apurações da DRF. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva em fevereiro deste ano em desfavor do suspeito. Roberto tem antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo, crimes de trânsito e associação para o tráfico de drogas.

Na semana passada, dia 12, André Vinícius Lima de Carvalho, 21 anos, foi o terceiro suspeito identificado pelos policiais. Ele agia de motocicleta incumbido de retirar os comparsas do local, após a subtração das joias. Durante o cerco policial no bairro Guararapes, um dos suspeitos fugiu, mas André foi capturado. A PCCE segue em diligências à procura do outro suspeito.

Conforme o delegado Rommel Kerth, titular da DRF, os presos fazem parte de uma organização criminosa, com atuação na Capital, especializada em roubo de joias. “O grupo se utiliza do mesmo ‘modus operandi’, que é o acesso das vítimas a espaços públicos como, supermercados e outros espaços que fossem vulneráveis para as vítimas. “Um ‘olheiro’ empregava o artifício de se aproximar da vítima e passar as informações de suas características para os comparsas que davam cobertura utilizando veículos. Eles abordavam às vítimas armados e praticavam a subtração de joias e bens das mesmas, depois se evadiam do local”, explica.

O delegado revelou ainda que já existiam investigações sobre a participação do grupo criminoso que atuou de modo parecido em outras situações. Segundo o titular, as investigações continuam em andamento e um quarto suspeito já está identificado. Equipes da Polícia Civil estão em diligências à procura do outro suspeito envolvido no crime. Wildson, Roberto e André foram capturados pela Polícia Civil e encontram-se à disposição da Justiça. Os três suspeitos têm passagens por outros crimes de roubos.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações sobre o paradeiro do suspeito. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1142. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.