Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas têm até a próxima segunda-feira (21) para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal. O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai receber o pagamento dos valores descontados na semana do dia 24 de julho. O acordo diz respeito aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. Assim, o beneficiário não precisa recorrer à Justiça. Para tanto, aqueles que foram lesados podem acessar ao aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos. Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades. O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações, sendo que três milhões delas não receberam re...
O Sindicato dos Bancários do Ceará convoca toda a categoria para participar de uma assembleia geral extraordinária, que se realizará de forma remota no próximo dia 1º de junho (terça-feira), às 18h30 em primeira convocação e/ou às 19h em segunda convocação.
Na pauta, o indicativo de greve para a categoria bancária a partir do dia 2 de junho (quarta-feira) pelo fato de os bancários, apesar de serem enquadrados como serviço essencial, não estão incluídos como prioritários no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.