Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
Cabral Neto, diretor comercial da Acal, defende que, como empresa inovadora e que busca sempre estar próxima do cliente, sentiu-se a necessidade de que as áreas tivessem maior integração: “Neste hub, muitas ideias e serviços serão colocados em prática com maior agilidade, para que o cliente possa ter a Acal sempre próxima, sendo a parceira que ele precisa para construir, reformar e transformar o ambiente dos sonhos em realidade”, defende.
Daniela Cabral, diretora de Pessoas e Perfomance, reforça que esse momento é muito importante para a empresa, que conseguiu unir os canais online, setor de marketing e comercial, impulsionando ainda mais a organização, por estarem todos no mesmo ambiente. “Com certeza fará toda a diferença nesse momento em que precisamos ser ágeis nas informações e na tomada de decisões. Estou muito feliz com esse novo espaço. Essa integração e conexão vão contribuir ainda mais para o crescimento da empresa”, avalia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.