O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78 ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições. Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...
As perspectivas de crescimento para o setor supermercadista são favoráveis. Nos quatro primeiros meses deste ano, o setor já apresentou alta de 4% no faturamento. Até o final de 2021, estima-se um crescimento total de 4,5%, com base nos levantamentos realizados pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
O prognóstico positivo ocorre, sobretudo, devido à prorrogação do Auxílio Emergencial, do adiantamento do 13º salário dos aposentados e do início da restituição do Imposto de Renda. As mudanças de hábitos dos consumidores também influenciam essa alta, declara o presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), Nidovando Pinheiro.
“Com a pandemia, foram intensificadas as refeições feitas no lar, o que impulsionou as compras de alimentos no varejo supermercadista. Outros fatores também contribuem para esse crescimento gradativo, como a maior adesão por alimentos via delivery e o crescimento do mercado de food services. O índice positivo também é esperado para 2022 com um crescimento de até dois dígitos", avalia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.