Pular para o conteúdo principal

PF apreende cocaína em voo internacional no Aeroporto de Fortaleza Passageiro tentava embarcar com droga escondida em mochilas

  Publicado em   05/01/2026 07h18 Fortaleza/CE.  Neste domingo (4/1), a Polícia Federal apreendeu aproximadamente 5,2 kg de cocaína durante fiscalização de rotina em voo internacional com destino à França. A droga estava oculta em duas mochilas com fundo falso, identificadas após sinalização de cão policial e inspeção por raio-X. O passageiro responsável pelas bagagens foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará para adoção das providências legais cabíveis. O preso poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Balneabilidade: sobe para 12 o número de praias próprias na capital fortalezense

 


Nesta semana subiu para 12 o número de praias próprias para banho em Fortaleza, segundo o boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O documento foi divulgado na última quinta-feira (17/06) pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia.

O trecho Leste mostra mais pontos adequados, sendo seis no total, referente ao postos 4 ao 8, e posto 11, que ficam entre a Praça 31 de Março, postos dos Bombeiros 01 ao 04, e o Farol. O posto 67, que se destaca pela foz do Rio Cocó e a Sabiaguaba, não dispõe de resultados no momento pois segundo a legislação ambiental vigente faz-se necessário análise de cinco semanas consecutivas para o critério de balneabilidade confiável.

Compreendidos entre a rua José Vilar, Espigão da Av. Desembargador Moreira, Espigão da rua João Cordeiro, seguindo até o Aquário, o trecho Centro traz esses pontos satisfatórios para o banho. O trecho 16 também apresentou dificuldades no momento da coleta, porém, por motivo de obras no local.

Já o trecho Oeste traz dois pontos próprios, 23 e 30, localizados entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó, e entre a foz do Rio Ceará até a Rua das Goiabeiras, respectivamente.

Fique atento

Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como: ligações clandestinas de esgotos na rede de drenagem, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos, adensamento urbano próximo.

A Semace recomenda que, antes de qualquer recreação ao mar, banhistas confiram o boletim de balneabilidade disponível no site da autarquia ou através do aplicativo Semace Mobile.

Confira na íntegra o boletim de balneabilidade Semace clicando aqui.

Comentários