Pular para o conteúdo principal

Fábio Carneirinho e Mel Mattos entre as atrações de quarta (30/06) a sábado (03/07) no Festival Online Festa do Sol no YouTube

 

 

Associação Movimentos e Secult-CE realizam a Festa do Sol, que teve início em maio e segue até o final de julho, como resultado de ação da Lei Aldir Blanc.

 

Esta semana, de quarta-feira (30 de junho) a sábado (03 de julho), Festival Online Festa do Sol encerra a segunda das três categorias de apresentações, que juntas somam 179 trabalhos artísticos de 125 proponentes de mais de 30 cidades cearenses.

 

A primeira categoria, chamada de “Raios do Astro-Rei”, aconteceu de 28 de maio a 06 de junho com estreias e lançamentos. “Signos do Zodíaco”, tema da programação dedicada a mostras de repertório, começou no dia 11 deste mês e termina no sábado, dia 03 de julho. É também em julho que acontece a categoria “Sistema Solar”, composta por oito programas com duas atrações em cada, além de um programa especial de entrevistas. Será também o mês das ações de formação e negócios criativos, que ocorrerão através de um ônibus virtual no site do festival.

 

O Festival Online Festa do Sol é resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, numa realização da Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.

 

AS ATRAÇÕES DA SEMANA

 

Teatro e música abrem a programação da semana. Na quarta-feira, dia 30 de junho, às 17h30, Débora Ingrid, de Russas, apresenta a mostra de teatro “Mulher, Sertão e Solos”, com “A retirante” e “Carta para Violeta”. A música de Fábio Carneirinho, de Juazeiro do Norte, começa às 19h com “Fábio Carneirinho ao vivo em Paris” e o documentário “Pra Chegar até Aqui”.

 

Na quinta-feira, dia 01 de julho, a programação terá música, artes visuais e teatro. Começa com o som do Grupo Trancelim, de Russas, às 17h30, com os shows “Cajuína” e “Raízes do Sertão”. Às 19h, a mostra “A Arte Comvida” apresenta a exposição “Efêmero Eterno”, do fotógrafo Miguel de Paula, “De Volta a Mãe”, com pinturas em tela de Nádia Polimeni, ambos de Jijoca de Jericoacoara. Às 20h, Rizoma Produções Artísticas, de Juazeiro do Norte, apresenta o web-espetáculo “Grave” e os episódios 1 e 2 da web-série “Perdão Se Eu Não Fui Mais ‘CLARO’".

 

Três mostras musicais e uma de teatro de bonecos marcam a sexta-feira, 02 de julho, no Festival Online Festa do Sol. Ao pôr do sol, às 17h30, a mostra “Caldeira Cariri” apresenta Dudé Casado no show “O Claro, a Viagem e o Espaço – Festa do Sol” e Madalena Vinil no “Acústico ao Vivo – Festa do Sol”. João Victor Coelho, do Crato, é atração às 18h30 com os shows “Aos Mestres com Carinho” e “Experiências do Eu”. A terceira atração musical da sexta-feira é Zeca Kalu e Gegê Teófilo, de Sobral, com a mostra Kalus, às 19h30, composta pelos shows “Balbucio” e “Ph0decrê”. A bonequeira Zilda Torres, de Itapipoca, é quem fecha a programação da noite com a “Mostra de Teatro de Bonecos e Animação 4x10”, às 21h, com os trabalhos “Dadá Memê: Conto Redondo” e “Cucudrulu”

 

Encerrando a programação Signos do Zodíaco da Festa do Sol, no sábado 03 de julho, o palco virtual do festival no YouTube será de Tieta Macau, de Fortaleza, com a mostra de dança “Senhora das Cabaças”, apresentando, às 17h30, “Dança das Cabaças de Victória Andrade” e “Broto de Senhora de Tieta Macau”. Na sequência, às 18h, Dan Seixas, de Guaraciaba do Norte, apresenta em sua mostra fotográfica os trabalhos “Famosos da Rua” e “Faces da Vida”. A música de Mel Mattos, de Fortaleza, embala o encerramento da programação Signos do Zodíaco, com dois shows a partir das 19 horas, “Canções de Dominguinhos especial” e “O retratista”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.