Pular para o conteúdo principal

Fábio Carneirinho e Mel Mattos entre as atrações de quarta (30/06) a sábado (03/07) no Festival Online Festa do Sol no YouTube

 

 

Associação Movimentos e Secult-CE realizam a Festa do Sol, que teve início em maio e segue até o final de julho, como resultado de ação da Lei Aldir Blanc.

 

Esta semana, de quarta-feira (30 de junho) a sábado (03 de julho), Festival Online Festa do Sol encerra a segunda das três categorias de apresentações, que juntas somam 179 trabalhos artísticos de 125 proponentes de mais de 30 cidades cearenses.

 

A primeira categoria, chamada de “Raios do Astro-Rei”, aconteceu de 28 de maio a 06 de junho com estreias e lançamentos. “Signos do Zodíaco”, tema da programação dedicada a mostras de repertório, começou no dia 11 deste mês e termina no sábado, dia 03 de julho. É também em julho que acontece a categoria “Sistema Solar”, composta por oito programas com duas atrações em cada, além de um programa especial de entrevistas. Será também o mês das ações de formação e negócios criativos, que ocorrerão através de um ônibus virtual no site do festival.

 

O Festival Online Festa do Sol é resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, numa realização da Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.

 

AS ATRAÇÕES DA SEMANA

 

Teatro e música abrem a programação da semana. Na quarta-feira, dia 30 de junho, às 17h30, Débora Ingrid, de Russas, apresenta a mostra de teatro “Mulher, Sertão e Solos”, com “A retirante” e “Carta para Violeta”. A música de Fábio Carneirinho, de Juazeiro do Norte, começa às 19h com “Fábio Carneirinho ao vivo em Paris” e o documentário “Pra Chegar até Aqui”.

 

Na quinta-feira, dia 01 de julho, a programação terá música, artes visuais e teatro. Começa com o som do Grupo Trancelim, de Russas, às 17h30, com os shows “Cajuína” e “Raízes do Sertão”. Às 19h, a mostra “A Arte Comvida” apresenta a exposição “Efêmero Eterno”, do fotógrafo Miguel de Paula, “De Volta a Mãe”, com pinturas em tela de Nádia Polimeni, ambos de Jijoca de Jericoacoara. Às 20h, Rizoma Produções Artísticas, de Juazeiro do Norte, apresenta o web-espetáculo “Grave” e os episódios 1 e 2 da web-série “Perdão Se Eu Não Fui Mais ‘CLARO’".

 

Três mostras musicais e uma de teatro de bonecos marcam a sexta-feira, 02 de julho, no Festival Online Festa do Sol. Ao pôr do sol, às 17h30, a mostra “Caldeira Cariri” apresenta Dudé Casado no show “O Claro, a Viagem e o Espaço – Festa do Sol” e Madalena Vinil no “Acústico ao Vivo – Festa do Sol”. João Victor Coelho, do Crato, é atração às 18h30 com os shows “Aos Mestres com Carinho” e “Experiências do Eu”. A terceira atração musical da sexta-feira é Zeca Kalu e Gegê Teófilo, de Sobral, com a mostra Kalus, às 19h30, composta pelos shows “Balbucio” e “Ph0decrê”. A bonequeira Zilda Torres, de Itapipoca, é quem fecha a programação da noite com a “Mostra de Teatro de Bonecos e Animação 4x10”, às 21h, com os trabalhos “Dadá Memê: Conto Redondo” e “Cucudrulu”

 

Encerrando a programação Signos do Zodíaco da Festa do Sol, no sábado 03 de julho, o palco virtual do festival no YouTube será de Tieta Macau, de Fortaleza, com a mostra de dança “Senhora das Cabaças”, apresentando, às 17h30, “Dança das Cabaças de Victória Andrade” e “Broto de Senhora de Tieta Macau”. Na sequência, às 18h, Dan Seixas, de Guaraciaba do Norte, apresenta em sua mostra fotográfica os trabalhos “Famosos da Rua” e “Faces da Vida”. A música de Mel Mattos, de Fortaleza, embala o encerramento da programação Signos do Zodíaco, com dois shows a partir das 19 horas, “Canções de Dominguinhos especial” e “O retratista”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!