Mais um final de semana está se aproximando, e com eles, importantes partidas por competições de base do futebol cearense. No sábado, 6, na parte da tarde, conheceremos o primeiro campeão da Copa Cariri Aloísio Gregório Sub-17. A partir das 15h, a bola rola para Crato e Icasa no Estádio Mirandão. Pela primeira vez no calendário da FCF, a entidade criou esta competição com o objetivo de fortalecer o futebol de base na Região do Cariri, e seu nome homenageia o ex-presidente da Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, Aloísio Gregório, falecido em junho deste ano, aos 59 anos. O Cearense Sub-13 contará com os confrontos de ida da Semifinal da competição. No sábado pela manhã, Tirol e Ceará duelam as 9h30 no CT do Tirol, já no período da tarde, às 15h, Floresta e Fortaleza vão a campo no CT do Lobo da Vila. Os duelos de volta acontecem na segunda-feira, dia 8. No domingo, dia 7, dois jogos movimentam a Semifinal do Feminino Sub-17. Em jogos únicos, serão definidos os finalist...
O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta (09) para alertar sobre a situação dos comerciários, feirantes e vendedores ambulantes que atuam nas ruas de Fortaleza. Para o deputado, essa é uma categoria esquecida pelo Poder Público e fora de qualquer iniciativa para mitigar os prejuízos da pandemia de coronavírus.
“Os comerciários de rua, camelôs e feirantes seguem amargando perdas ao longo dessa pandemia, sem que ninguém volte o seu olhar para eles. São profissionais que estão todos os dias nas ruas, trabalhando para que nossa economia volte ao que era antes. E por ironia, são os que mais sofrem com o que venho chamando de pandemia da fome, já que não há nenhuma iniciativa do Poder Público voltada para eles. Sem contar problemas históricos como falta de estrutura mínima nos locais de trabalho, como banheiros químicos e um lugar minimamente adequado para que eles possam se alimentar”, enumerou o parlamentar em discurso.
Segundo Freire, a pandemia de coronavírus afetou mais de 150 mil famílias que vivem do comércio informal apenas no Ceará.
O pronunciamento completo pode ser acompanhado aqui: https://bit.ly/2RGoMdu
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.