*Panettone de Chocolate do Brasil é eleito o segundo melhor do mundo em competição internacional na Itália* Liderado pelo padeiro cearense da Cheiro do Pão, Brunno Malheiros, o time *Squadra Brasile* *2025*, composto também por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN) e Déborah Zanzini (SP), levantou a bandeira do Brasil neste final de semana, no encerramento da competição em equipes da “*Panettone World Championship”*. Disputada por representantes de 12 países, a conquista rendeu ao Brasil o título de segundo melhor *Panettone de Chocolate* do mundo. Ao todo, foram avaliadas por um júri técnico especializado nove categorias, com os brasileiros unindo toda a criatividade e riquezas da nossa culinária com o compromisso com a sustentabilidade. A preparação dos *panettones clássicos*; *panettones de chocolate*; *panettones inovadores*; *sorvete*; *monoporções circulares*; *“flor” do Lievito Madre*; *panettones decorados*; *livretos* e uma mesa de apresentação com o tema “...
O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta (09) para alertar sobre a situação dos comerciários, feirantes e vendedores ambulantes que atuam nas ruas de Fortaleza. Para o deputado, essa é uma categoria esquecida pelo Poder Público e fora de qualquer iniciativa para mitigar os prejuízos da pandemia de coronavírus.
“Os comerciários de rua, camelôs e feirantes seguem amargando perdas ao longo dessa pandemia, sem que ninguém volte o seu olhar para eles. São profissionais que estão todos os dias nas ruas, trabalhando para que nossa economia volte ao que era antes. E por ironia, são os que mais sofrem com o que venho chamando de pandemia da fome, já que não há nenhuma iniciativa do Poder Público voltada para eles. Sem contar problemas históricos como falta de estrutura mínima nos locais de trabalho, como banheiros químicos e um lugar minimamente adequado para que eles possam se alimentar”, enumerou o parlamentar em discurso.
Segundo Freire, a pandemia de coronavírus afetou mais de 150 mil famílias que vivem do comércio informal apenas no Ceará.
O pronunciamento completo pode ser acompanhado aqui: https://bit.ly/2RGoMdu
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.