Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

PCCE desarticula grupo criminoso de Itaitinga e prende chefe que fugiu para São Paulo

 Nove pessoas investigadas por integrar organização criminosa, sendo uma delas chefe do coletivo criminoso com atuação direta no município de Itaitinga, pertencente à Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado, tiveram seus mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As decisões judiciais foram cumpridas em desfavor de sete alvos que já se encontravam em unidades prisionais, e outras duas em desfavor de homens que se encontravam foragidos.

As capturas aconteceram nos dias 9 e 10 de junho, no bairro Lagoa Redonda – (AIS 3) de Fortaleza. Os detalhes das investigações e prisões foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Superintendência da PCCE
Integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas, roubo e tortura. Esses eram os crimes cometidos pelo grupo que atuava em bairros pertencentes ao município de Itaitinga. O coletivo criminoso se tornou alvo dos agentes de segurança pública desde 2018, após ameaças a moradores da região. Em umas dessas ações criminosas, segundo levantamentos investigativos, os suspeitos chegaram a torturar duas vítimas idosas e roubaram os objetivos que estavam na casa.

Diante dos fatos, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, iniciaram as investigações ininterruptas a fim de identificar todos os suspeitos, bem como representaram pelas prisões deles. Sete envolvidos já se encontravam presos respondendo por outros crimes. Dois foram capturados no dia 9 e 10 deste mês. Depois, eles foram conduzidos à Draco, onde foram realizadas todas as medidas cabíveis.

Chefe de coletivo criminoso preso em São Paulo

O trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará rompe barreiras e resulta em prisões de alvos, que buscam se desvencilhar do trabalho dos agentes de segurança do Ceará, em outros estados brasileiros. Um dos alvos, identificado como Cleyton Cardoso Ferreira (33), que chegou a se candidatar como vereador do município de Itatinga, é apontado como chefe do coletivo criminoso. A captura foi realizada por policiais civis cearenses com o apoio dos policiais civis paulistas, no mês de maio. Lá, o mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa foi cumprido.

Ainda segundo informações policiais, Cleytom Cardoso, conhecido também por “Patrão”, e que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, é investigado por determinar os crimes de homicídios e a expulsão dos moradores da região. Ele também era a pessoa responsável por interrogar os integrantes do grupo o qual ele chefiava. Após desconfiar que se tornaria alvo das investigações dos policiais do Ceará, o homem fugiu para São Paulo.

Suspeito Foragido

O trabalho a fim de desmembrar o grupo criminoso, continuam. A PCCE segue em diligências a fim de capturar João Victor Chaves (21), vulgo “Pirulito”. Ele é investigado e está com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e por integrar organização criminosa.

Denúncias 

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.