Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Programação LGBT+ encerra mês de junho na Vila da Música

 A diversidade na cena e nas redes por uma causa maior.

 

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará /SECULT/CE, gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar /IDM, realiza nos dias 28 e 30 de junho programação alusiva ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+.

Em 2016 a Secretaria de Cultura do Estado através do Edital Cultura LGBT deu início a uma política cultural voltada para a promoção à memória e à visibilidade das manifestações culturais de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. E desde então os equipamentos vinculados a Secult passaram a adotar esta cultura transversal inserindo em seus respectivos calendários de programação espaços para a construção de diálogos possíveis e a desconstrução de certos estereótipos e rompendo com preconceitos necessários para uma vida mais digna em sociedade.

 

Neste sentido a Vila da Música busca com a Mostra Diversidade em Cena e a live “Diversidade nas Redes: uma cultura para além dos gêneros” fomentar a urgente necessidade de se fortalecer o dialogo, o respeito, a integridade e a dignidade da comunidade LGBT+ sob a perspectiva das múltiplas linguagens da arte. Uma perspectiva onde os valores familiares, a formação, o trabalho e a saúde estejam interligados integralmente para a promoção de todes indistintamente.

 

 

Saiba mais:

O Dia Internacional do Orgulho Gay teve uma origem marcada pela intolerância e repressão policial. O ano era 1969 e a cidade, Nova Iorque. Um grupo de gays, lésbicas e transsexuais estava curtindo a noite no bar Stonewall Inn quando aconteceu uma batida policial no local.

Os policiais diziam que tinham que prender os clientes por “conduto imoral”, ação corriqueira em ambientes frequentados pela comunidade LGBTQI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, intersexuais e outros). Mas, diferente do que aconteceu em batidas policiais anteriores, naquela madrugada, os frequentadores do bar resolveram reagir.

Com o apoio de simpatizantes, fizeram uma mobilização junto com uma multidão para responder à perseguição policial contra a comunidade. O protesto durou mais duas noites, dando origem a várias outras mobilizações em favor dos direitos dos homossexuais em cidades americanas.

No ano seguinte, surgiu a primeira parada do orgulho LGBTI: o dia era 1º de julho de 1970.O movimento LGBTI ganhou forças em todo o mundo, somando a ele ainda outros grupos e se tornando o Dia do Orgulho LGBTQI+ para englobar todas as orientações sexuais e de gênero.

Fonte: https://all.accor.com/pt-br/brasil/magazine/one-hour-one-day-one-week/dia-internacional-do-orgulho-gay-2020-o-amor-sempre-em-foco-321e6.shtml

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

 

Dia 28/06

19hs

Mostra Diversidade em Cena

Voar, dir. César Teixeira

Aqueles Dois, dir. Emerson Maranhão

Iracema Mon Amour, dir. César Teixeira

Onde: Canal do YouTube da Vila da Música.

 

Dia 30/06

19hs

Diversidade nas Redes: uma cultura para além dos gêneros

Convidado: Daniel Peixoto

Mediação: Malan Amaro

 

Serviço: A diversidade na cena e nas redes por uma causa maior.

Dias: 28 e 30/06

Hora: 19hs

Onde: Canal do YouTube da Vila da Música e Instagram @ViladaMusica

 

MOSTRA DIVERSIDADE EM CENA

VOAR, direção César Teixeira

Duração: 13 min

Elenco: Amenhotep Rodrigues e Glauco Lucena

Sinopse: Madrugada, dois, um

 

IRACEMA MON AMOUR, direção César Teixeira

Duração: 17 min

Elenco: Natália Coehl, Sara Sintique, Yasmin Salvatrix, Rafael Nog e Ewan Teixeira.

Sinopse: Celeste redescobre o mar de Iracema.

 

AQUELES DOIS, direção Emerson Maranhão

Duração: 15 min

Elenco: Caio José e Kaio Lemos

Sinopse: Caio José tem 25 anos e é enfermeiro, Kaio Lemos tem 38 e é pesquisador acadêmico. O primeiro mora em Quixeramobim, uma pequena cidade no Sertão Central do Ceará. O segundo, na capital do Estado, Fortaleza. Eles têm boa formação intelectual, amigos, família e em nada se diferenciariam dos tantos rapazes que vivem realidades similares não fosse pelo fato de serem homens transgêneros

 

 

 

 

CURRICULUM PARTICIPANTES

 

ÉMERSON MARANHÃO

É jornalista e realizador audiovisual. Nasceu em Arapiraca, no agreste alagoano, e há 18 anos mora e atua no mercado cearense. É graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e formado em Realização Audiovisual pelo Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará.
Começou sua carreira jornalística ainda em Alagoas, onde passou pelos principais veículos de comunicação (“Gazeta de Alagoas”, “O Jornal”, e “Tribuna de Alagoas”).
Em 1998, mudou-se para Fortaleza, com o objetivo de ter uma formação técnica em Cinema no Instituto Dragão do Mar, considerado uma das melhores escolas do segmento na América do Sul. Neste mesmo ano, ingressou no jornal “O POVO”, como repórter do Vida & Arte, caderno de cultura publicado diariamente.
Ao longo destes 18 anos no Ceará, Émerson Maranhão desempenhou diversas funções e atividades tanto no jornalismo quanto na área audiovisual, tendo seu talento e competência reconhecidos em ambos.

 

CESAR TEIXEIRA

Formado em Jornalismo e atua na produção audiovisual desde 2007, um dos criadores da Mostra de Cinema de Iguatu. Produtor do Cine Ceará de 2008 até 2016, produziu diversas mostras e festivais: NOIA, FAROL, RETROEXPECTATIVA, ALUMBRAMENTO, etc.
Atuou como produtor de filmes de curtas e longas metragens.
É roteirista e produtor dos curtas: Voar e Iracema Mon Amour.

 

DANIEL PEIXOTO

Da abertura para shows de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardingans à trilha de novelas da TV Globo, Daniel é um daqueles poucos artistas completos, que mergulham fundo nas suas raízes sem nunca perder a essência e a paixão por seu trabalho. Elogiado por Justin Timberlake e apontado como “o novo David Bowie” pelo jornal The Guardian, o cearense foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV dos EUA e ganhou duas vezes o prêmio Dynamite de Música Independente como Melhor Álbum Eletrônico, em 2012 e 2020. 

 

Além do trabalho em cima dos palcos, Daniel também apresenta semanalmente os programas "Porto Dragão Sessions", exibido no canal a cabo Music Box Brazil sobre a cena musical do Ceará; e o "Antena Híbrida", um programa de rádio e podcast transmitido pela Antena Zero sobre cultura LGBTI+.

 

MALAN AMARO

Nascido na cidade do Crato, Malan Amaro iniciou seu trabalho como maquiador em fortaleza no final da década de 90. Passou pelo teatro José de Alencar atuando também como ator, fotógrafo, DJ e drag queen. De volta a sua terra Natal há 15 anos, Malan desenvolve grandes trabalhos no meio artístico, em curtas metragem, ensaios fotográficos, desfiles e programas na tv local. Atualmente integra o conselho fiscal da Adacho, segunda entidade LGBTQI mais antiga no Ceará (existente desde 2004), dando apoio a classe em eventos, palestras e ministrando cursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.