Pular para o conteúdo principal

Arena Universitária reúne melhores universidades do Ceará pela primeira vez em Fortaleza




Promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping, com o apoio do Sinepe-CE, o evento apresenta principais tendências de mercado, orientações sobre a carreira universitária em diversas áreas entre inovações e tecnologias para quem busca estar bem preparado para o futuro

 

Planejar a carreira profissional ou conquistar novos horizontes, com todo suporte das melhores faculdades no Ceará para uma decisão certeira. Esse é um dos objetivos da Arena Universitária, que será realizada pela primeira vez em Fortaleza, entre os dias 14 de julho e 3 de agosto 2021, no Shopping Iguatemi. Promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping, com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), o evento será aberto ao público, e contará com a participação de 12 universidades - entre elas Estácio, Uninassau, Faculdades Cearenses, Faculdade CDL, Unifanor e Uninta -, que estarão apresentando as tendências de mercado, orientações sobre a carreira em diversas áreas entre inovações e tecnologias para quem busca estar bem preparado para o futuro.


Ao mesmo tempo, com a promoção da educação para o desenvolvimento de novas habilidades, a Arena Universitária também proporcionará, para as universidades, o menor custo e visibilidade de entrada, dada a oportunidade em shopping de grande fluxo. Além disso, alunos e instituições terão a oportunidade de conhecer e testar mercados de produtos e novos consumidores. “As faculdades terão total liberdade para organizar suas apresentações, podendo apresentar vídeos, pequenas esquetes, minilaboratórios, enfim. Será um evento muito rico”, adianta o professor Reinaldo Teixeira, diretor do Sinepe-CE.


Excelente oportunidade


Para Iacy Belo, organizadora da Arena Universitária, o evento será uma grande oportunidade para o mercado de educação local, gerando novas redes de relacionamentos e negócios para todos os envolvidos. “Vamos juntar essas grandes empresas e as melhores universidades do Estado do Ceará em um só local, para proporcionar, aos clientes, exatamente aquilo que o aluno precisa – que é saber sobre cursos, orientações sobre os tipos de profissão no mercado, consultoria que a universidade dá para o aluno e a família nessa escolha de qual carreira que o aluno irá exercer”, destaca.


O público alvo, acrescenta Iacy Belo, engloba universitários e, principalmente, quem está iniciando graduação, bem como pessoas que já tenham formação e queiram se especializar em mestrado ou MBA, por exemplo. “Essa é uma excelente oportunidade de escolher e conversar com as empresas que vão participar do evento”, enfatiza a organizadora. Nesse sentido, observa o diretor do Sinepe-CE, professor Reinaldo Teixeira, o evento é importante para o aluno que se dedica aos estudos, foca com profundidade e fica com algumas dúvidas com relação à profissão que irá escolher. “Nesse evento, ele terá contato com algumas realidades do curso superior que ainda não escolheu, como disciplinas, mercado, principais atuações, remunerações etc.”, ressaltou o diretor.


Saiba mais


Com a finalidade do desenvolvimento e a divulgação de produtos voltados para a educação, cursos e crescimento profissional em diversas áreas, a Arena Universitária estimula os alunos em sua formação, inovação e novas habilidades. Em um único movimento, reúne interesse e produção de sinergia, fomentando o segmento educacional e o surgimento de novas possibilidades e estímulos para a educação no Norte/Nordeste. Serão 12 universidades participantes, sendo nove já confirmadas. As instituições credenciadas ao Sinepe-CE contarão com desconto especial.


Seguindo aos protocolos sanitários, o evento está totalmente planejado. Cada estande terá álcool em gel, além do controle de acesso na entrada do shopping, E cada estande terá duas pessoas para atender ao público. “O cliente terá toda a assessoria de cada universidade para orientá-lo quanto ao curso que irá escolher. Não terá aglomeração, porque o evento é voltado a um público específico. E cada faculdade participante estará cuidando desse atendimento”, destacou a organizadora da Arena Universitária, Iacy Belo. O evento será realizado com duração de 12 horas diárias, das 10 às 22 horas.


A Open Mall é uma empresa especializada em consultoria, gestão e comercialização em malls e shopping centers, dirigida por Iacy Belo, que possui mais de 24 anos de experiência no segmento. A Open Mall auxilia clientes e empreendedores na área de shoppings centers a atingir seus objetivos e metas comerciais.


Serviço

Arena Universitária

Período: De 14 de julho a 3 de agosto de 2021;

Horário: Das 10 às 21 horas;

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza (Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Informações: Telefones (81) 3327-5349 / 99958-2692 (Open Mall) e (85) 4012-0800 (Sinepe-CE); e-mail: iacybelo@openmall.net.br e pelo site www.openmallcomercializacao.com.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!