Pular para o conteúdo principal

Arena Universitária reúne melhores universidades do Ceará pela primeira vez em Fortaleza




Promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping, com o apoio do Sinepe-CE, o evento apresenta principais tendências de mercado, orientações sobre a carreira universitária em diversas áreas entre inovações e tecnologias para quem busca estar bem preparado para o futuro

 

Planejar a carreira profissional ou conquistar novos horizontes, com todo suporte das melhores faculdades no Ceará para uma decisão certeira. Esse é um dos objetivos da Arena Universitária, que será realizada pela primeira vez em Fortaleza, entre os dias 14 de julho e 3 de agosto 2021, no Shopping Iguatemi. Promovido pela Open Mall Desenvolvimento Comercial em Shopping, com o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), o evento será aberto ao público, e contará com a participação de 12 universidades - entre elas Estácio, Uninassau, Faculdades Cearenses, Faculdade CDL, Unifanor e Uninta -, que estarão apresentando as tendências de mercado, orientações sobre a carreira em diversas áreas entre inovações e tecnologias para quem busca estar bem preparado para o futuro.


Ao mesmo tempo, com a promoção da educação para o desenvolvimento de novas habilidades, a Arena Universitária também proporcionará, para as universidades, o menor custo e visibilidade de entrada, dada a oportunidade em shopping de grande fluxo. Além disso, alunos e instituições terão a oportunidade de conhecer e testar mercados de produtos e novos consumidores. “As faculdades terão total liberdade para organizar suas apresentações, podendo apresentar vídeos, pequenas esquetes, minilaboratórios, enfim. Será um evento muito rico”, adianta o professor Reinaldo Teixeira, diretor do Sinepe-CE.


Excelente oportunidade


Para Iacy Belo, organizadora da Arena Universitária, o evento será uma grande oportunidade para o mercado de educação local, gerando novas redes de relacionamentos e negócios para todos os envolvidos. “Vamos juntar essas grandes empresas e as melhores universidades do Estado do Ceará em um só local, para proporcionar, aos clientes, exatamente aquilo que o aluno precisa – que é saber sobre cursos, orientações sobre os tipos de profissão no mercado, consultoria que a universidade dá para o aluno e a família nessa escolha de qual carreira que o aluno irá exercer”, destaca.


O público alvo, acrescenta Iacy Belo, engloba universitários e, principalmente, quem está iniciando graduação, bem como pessoas que já tenham formação e queiram se especializar em mestrado ou MBA, por exemplo. “Essa é uma excelente oportunidade de escolher e conversar com as empresas que vão participar do evento”, enfatiza a organizadora. Nesse sentido, observa o diretor do Sinepe-CE, professor Reinaldo Teixeira, o evento é importante para o aluno que se dedica aos estudos, foca com profundidade e fica com algumas dúvidas com relação à profissão que irá escolher. “Nesse evento, ele terá contato com algumas realidades do curso superior que ainda não escolheu, como disciplinas, mercado, principais atuações, remunerações etc.”, ressaltou o diretor.


Saiba mais


Com a finalidade do desenvolvimento e a divulgação de produtos voltados para a educação, cursos e crescimento profissional em diversas áreas, a Arena Universitária estimula os alunos em sua formação, inovação e novas habilidades. Em um único movimento, reúne interesse e produção de sinergia, fomentando o segmento educacional e o surgimento de novas possibilidades e estímulos para a educação no Norte/Nordeste. Serão 12 universidades participantes, sendo nove já confirmadas. As instituições credenciadas ao Sinepe-CE contarão com desconto especial.


Seguindo aos protocolos sanitários, o evento está totalmente planejado. Cada estande terá álcool em gel, além do controle de acesso na entrada do shopping, E cada estande terá duas pessoas para atender ao público. “O cliente terá toda a assessoria de cada universidade para orientá-lo quanto ao curso que irá escolher. Não terá aglomeração, porque o evento é voltado a um público específico. E cada faculdade participante estará cuidando desse atendimento”, destacou a organizadora da Arena Universitária, Iacy Belo. O evento será realizado com duração de 12 horas diárias, das 10 às 22 horas.


A Open Mall é uma empresa especializada em consultoria, gestão e comercialização em malls e shopping centers, dirigida por Iacy Belo, que possui mais de 24 anos de experiência no segmento. A Open Mall auxilia clientes e empreendedores na área de shoppings centers a atingir seus objetivos e metas comerciais.


Serviço

Arena Universitária

Período: De 14 de julho a 3 de agosto de 2021;

Horário: Das 10 às 21 horas;

Local: Shopping Iguatemi Fortaleza (Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)

Informações: Telefones (81) 3327-5349 / 99958-2692 (Open Mall) e (85) 4012-0800 (Sinepe-CE); e-mail: iacybelo@openmall.net.br e pelo site www.openmallcomercializacao.com.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.