Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Fortaleza assina termo de cooperação com o Procon para implantar núcleo de atendimento

 A Câmara Municipal de Fortaleza assinou nesta terça-feira, 06 de julho, um termos de cooperação com o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direito do Consumidor (Procon), com o objetivo de oferecer nas dependências do Legislativo Municipal, um núcleo de atendimento e conciliação do órgão. O serviço estará disponível para toda a população no mês de agosto. A solenidade de assinatura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT), do vereador Wellington Sabóia (PMB), membro do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, da diretora-geral do Procon Fortaleza, Eneylandia Rabelo, e do coordenador jurídico, Airton Melo.

Eneylandia Rabelo comemorou a cooperação entre os órgãos e afirmou que apesar do Procon está localizado no Centro de Fortaleza, e do órgão disponibilizar alguns núcleos de atendimentos em Regionais e Vapt Vupts, não tem local mais democrático do que a Casa do Povo para atender às demandas da população. “Me sinto muito honrada dessa parceria. Estamos descentralizando os serviços do Procon, abrindo mais uma porta, agora na Câmara de Vereadores. Isso pra gente é fundamental, porque esse é nosso papel, de fazer com que o direito do consumidor seja exercido e que tenha a garantia nas suas relações de consumo”, pontuou a diretora-geral do Procon Fortaleza.

O presidente Antônio Henrique afirmou que essa parceria é importantíssima para que o Legislativo amplie os serviços oferecidos à população. “O Procon é um órgão essencial na garantia dos diretos dos consumidores e faz um trabalho brilhante em Fortaleza. Queremos que a população venha à Câmara e tenha à disposição serviços que possam facilitar a sua vida”, disse.

Antônio Henrique ressaltou que o atendimento do Procon será mais um serviço oferecido pela Central da Cidadania, que já dispõe da Sala do Empreendedor, Ouvidoria, Escritório Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL) , Balcão do Cidadão e do Programa de Mediação Comunitária de Conflitos. “Estamos ampliando a nossa Central da Cidadania e queremos que esse departamento ofereça a maior quantidade possível de serviços”, declarou.

O vereador Wellington Sabóia parabenizou o presidente Antônio Henrique por aproximar o Legislativo cada vez mais da população e ressalta que essas ações têm sido uma marca da sua gestão. “O presidente deixará um marco positivo para a Câmara Municipal. Nós sabemos que existe uma grande demanda e agora o cidadão terá mais local de atendimento, facilitando o acesso à população”, frisou o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.