Pular para o conteúdo principal

Cão da raça pitbull é capturado pela PC-CE após ataques contra outros animais na Sapiranga

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 13º Distrito Policial (DP), capturou, nesta quinta-feira (8), o cão da raça pitbull que atacou outro animal no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. O ataque do cão foi registrado na manhã dessa quarta-feira (7). A irmã da tutora do animal foi detida. De acordo com as informações colhidas pelas equipes policiais, o cão já teria realizado pelo menos três ataques contra animais na mesma região.  

Na manhã de hoje, equipes da PC-CE diligenciaram até o imóvel da tutora do cão, que já havia sido identificada, mas a residência estava fechada. Os policiais seguiram em diligências na área e, no começo desta tarde, localizaram a irmã da tutora do pitbull em outro imóvel. 

Durante a abordagem, a mulher teria dito que sua irmã e o marido dela, os responsáveis pelo cachorro, teriam viajado ainda na noite anterior para o Rio de Janeiro. O pitbull foi apreendido e a mulher, que estava como responsável pela guarda do animal, foi detida. Ambos foram conduzidos ao 13º Distrito Policial. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de perigo e falta de cautela na guarda de animais ferozes foi lavrado contra a mulher. 

O ataque

De acordo com as primeiras informações, na manhã dessa quarta-feira (7), o pitbull teria atacado o jumento de um carroceiro que passava próximo à residência da tutora do cão. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por vizinhos e, ao chegar ao local da ocorrência, o cão já estava dentro da residência. Os policiais militares tentaram contato por diversas vezes, tocando a campainha do imóvel, mas ninguém respondeu. O jumento foi encaminhado para atendimento veterinário por seu tutor. 

O carroceiro registrou um Boletim de Ocorrência, nesta manhã, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da PC-CE, onde prestou depoimento. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3247-2630, da DPMA, ou para o (85) 3101-2050, do 13° DP, unidade responsável por apurar crimes na região.  O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!